(Superliga) Super Imperatriz recebe o Sesi-SP no ginásio do Capoeirão

Pela 9ª rodada da Superliga 2012/2013, o Super Imperatriz/Florianópolis recebe o Sesi-SP, neste sábado, às 16h30min, no ginásio do Capoeirão. O time catarinense, que vem de duas vitórias seguidas, aparece no momento na 10ª colocação, com nove pontos, enquanto os paulistas, hoje no quarto lugar, com 15 pontos, estão em uma sequência de três resultados positivos. A partida terá transmissão do Sportv.

Com tempo suficiente para trabalhar, mesmo com a folga do feriado natalino, os jogadores do Super Imperatriz/Florianópolis esperam manter o bom momento vivido nas rodadas anteriores. O técnico Douglas Chiarotti, que não contará com o levantador Bernardo (torção no pé esquerdo), sabe das dificuldades que o time encontrará diante do Sesi-SP, mas espera ver a equipe mantendo a consistência dos fundamentos durante toda a partida.

“Temos tido ótimas apresentações durante um set e outro, mas oscilamos em determinados momentos dos jogos e isso permitiu a reação dos adversários. Para este jogo, contra um time que tem ótimos jogadores em todas as posições, precisamos ser constantes com bom ritmo de jogo do inicio ao fim (...) Além da equipe do Sesi-SP que é considerada uma das favoritas da competição, provavelmente também teremos a temperatura alta dos últimos dias que deve tornar o ritmo de jogo mais lento por causa das paradas para secar o piso molhado pelo suor dos jogadores”, avaliou o técnico Douglas Chiarotti.

“Já tínhamos feitos bons jogos antes, mas não havíamos conquistado vitórias seguidas. Acho que conseguimos encontrar o nosso ritmo de jogo e as melhoras a cada partida tem demonstrado isso. O Sesi-SP é uma equipe de muita qualidade e todos os jogadores têm potencial para forçar o saque, uma arma bastante forte deles. Espero que a gente consiga manter a mesma postura dos dois últimos jogos e neutralizar tanto o saque como os outros fundamentos também”, declarou o oposto Rafael Araujo.

No Sesi-SP, o clima é de tranquilidade após a retomada das vitórias e a volta do bom voleibol. Depois das voltas de Sidão, Éder, Lorena e Leozão, que estavam lesionados, a mais nova boa notícia é o retorno do ponteiro Léo Mineiro. O jogador chegou a ficar no banco de reservas contra o Kappesberg/Canoas e pode ser utilizado pelo técnico Giovane Gavio em Santa Catarina.

“Promete ser um jogo equilibrado, ainda mais na casa deles. Sabemos que não podemos perder mais pontos na competição. Esse confronto será bom para a nossa equipe, já que estamos vindo de uma boa sequência, e com um bom ritmo de jogo”, disse o levantador Sandro.

Equipes:

Super Imperatriz/Florianópolis: Thiago Gelinski, Bob, Felizardo, Gustavo Folle, Thiagão e Léo e Thales (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

Sesi-SP: Sandro, Lorena, Sidão, Éder, Murilo, Cléber e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio

foto: Super Imperatriz/divulgação

Comentários