(Superliga) Sesi-SP leva susto, mas ganha do Super Imperatriz/Florianópolis

Pela 9ª rodada da Superliga 2012/2013, o Sesi-SP derrotou o Super Imperatriz/Florianópolis por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 27/25, 25/21 e 25/19, no ginásio do Capoeirão. Com o resultado da partida, que durou 2h15min, os comandados de Giovane Gavio continuam na terceira posição, agora com 18 pontos, enquanto o time catarinense parou no 10º lugar, com nove pontos.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes empatadas em quatro pontos. No primeiro tempo técnico, o central Thiago Barth pontuou e colocou o Sesi-SP com um de vantagem (8 a 7). Mas o Super Imperatriz/Florianópolis virou e abriu quatro de vantagem: 13 a 9. Com boa atuação no bloqueio, a equipe da casa seguiu no comando do placar (21 a 16) e, com o oposto Bob, fechou o set em 25 a 18.

Com a vitória na primeira parcial, o Super Imperatriz/Florianópolis abriu a segunda em vantagem. No ace do oposto Lorena, o Sesi-SP empatou em 5 a 5. O time paulista passou à frente, mas a equipe catarinense impôs novamente seu ritmo e fez 11 a 9. Os catarinenses mantiveram dois de vantagem (16 a 14). No contra-ataque, os visitantes chegaram ao empate (19 a 19) e com Lorena, a equipe o passou à frente: 21 a 20. Na sequência, o ponteiro Ary fez 27 a 25.

O Sesi-SP abriu três pontos de vantagem no início do terceiro set (6 a 3). Com uma largadinha de Lorena, quando a bola ainda tocou na rede e caiu na quadra adversária, o time da capital paulista colocou cinco de diferença no placar: 12 a 7. O Super Imperatriz/Florianópolis diminuiu a vantagem para dois pontos (18 a 16), mas o Sesi-SP não permitiu a reação do time da casa e venceu por 25 a 21.

Determinado a fechar o jogo no quarto set, o Sesi-SP imprimiu ritmo forte desde os primeiros pontos. Mas, no ace do ponteiro Thiagão, o Super Imperatriz deixou tudo igual: 6 a 6. A parcial seguiu equilibrada (13 a 13), mas, depois de um levantamento do líbero Serginho, Lorena pontuou e colocou o Sesi-SP com três de vantagem: 16 a 13. A equipe dirigida pelo técnico Giovane seguiu melhor e, no bloqueio de Lorena, fechou o último set do jogo em 25 a 19.

“Quem está no banco tem que entrar para ajudar o time. No momento em que perdermos o Murilo, que ainda está se recuperando do ombro, o jogador que entra tem que resolver (...) Não tinha como fechar o ano melhor. Temos que aproveitar a oportunidade e sempre estar preparados para entrar em quadra”, disse o ponteiro Ary.

“Jogamos o primeiro set com a postura ideal para vencer. No segundo set mantivemos o mesmo bom vôlei, mas faltou paciência no final em três bolas fáceis que deixamos escapar e eles (Sesi) aproveitaram. Ter chego tão perto de vencer o 2º set e não concluir desestabilizou a equipe que não conseguiu mais retomar a mesma concentração do inicio do jogo. Agora é pensar em 2013 para sermos constantes durante todos os jogos”, desabafou o técnico Douglas Chiarotti.

Agora, as duas equipes terão uma pausa na tabela e voltarão a jogar no dia 10 de janeiro. O Sesi-SP enfrentará a Funvic/Midia Fone, às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Super Imperatriz/Florianópolis jogará contra a UFJF, às 20h30min, novamente no ginásio do Capoeirão.

Equipes:

Super Imperatriz/Florianópolis: Gelinski, Bob, Folle, Felizardo, Léo, Thiagão e Thales (líbero)
entraram: Kaio, Bernardo, Bê, Marcão e Dirceu
Técnico: Douglas Chiarotti

Sesi-SP: Sandro, Lorena, Éder, Thiago Barth, Cléber, Léo Mineiro e Serginho (líbero)
entraram: Léozão, Ary e Thiaguinho
Técnico: Giovane Gávio

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários