(Superliga) Sesi-SP derrota Kappesberg/Canoas e assume o terceiro lugar

Parece que a fase ruim ficou para trás no Sesi-SP, pois pela 8ª rodada da Superliga 2012/2013, os comandados de Giovane Gavio venceram o Kappesberg/Canoas por 3 sets 0, parciais de 25/22, 25/22 e 27/25, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, os paulistas assumiram a terceira posição, com 15 pontos, enquanto os gaúchos caíram para o quinto lugar, com 14 pontos.

A partida começou equilibrada, com os dois clubes soltando o braço no saque. No primeiro tempo técnico: 8 a 7 para os donos da casa e na segunda parada obrigatória, 16 a 15 para os paulistas. O jogo continuou ponto a ponto, até que Sidão fez a diferença no saque e o Sesi-SP conseguiu abrir boa vantagem para fechar o primeiro set em 25 a 22.

O segundo set começou com os paulistas melhores em quadra e logo abrindo 8 a 5 na primeira parada técnica. O levantador Rafinha entrou no lugar de Jotinha e o Kappesberg/Canoas reagiu, encostando no placar em 10 a 9, sendo que no segundo tempo técnico a diferença era de 16 a 14 para os donos da casa. Entretanto, os ponteiros Murilo e Cleber resolveram crescer na partida e com bons ataques conseguiram ajudar o Sesi-SP a fechar em 25 a 22.

Indo para o tudo ou nada no terceiro set, o técnico Paulão resolveu colocar Enoch, Rafinha e Xanxa desde o início, nos lugares de Dentinho, Jotinha e Bergamo. O jogo voltou a ser disputado, mas com o Sesi-SP na frente com 8 a 7 na primeira parada técnica. Depois de aces de Xanxa e Gustavo, os gaúchos abriram vantagem e chegaram no segundo tempo técnico com 16 a 12 no placar. A vantagem continuou até 21 a 19, mas os donos da casa conseguiram ser mais eficientes nas viradas de bola e viraram o marcador para 27 a 25.

“Foi uma partida morna, jogamos abaixo do que podemos. Nosso time é agressivo e sempre entra forte, mas não foi o que aconteceu nessa partida. Apesar disso, ganhamos os dois primeiros sets com certa facilidade. No terceiro, revertemos o placar de 24 a 21 e fechamos o jogo. Fico feliz em ajudar a equipe. Voltei para o Brasil depois de 11 anos atuando fora para buscar o meu espaço no time e ajudar a ganhar”, comemorou o ponteiro Cleber, eleito o melhor em quadra.

O Sesi-SP só volta a quadra no dia 29, às 16h30min, para enfrentar o Super Imperatriz/Florianópolis, no ginásio do Capoeirão. No mesmo dia, às 21h30min, o Kappesberg/Canoas visita o São Bernardo, no ginásio Adib Moysés Dib.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Lorena, Sidão, Éder, Murilo, Cléber e Serginho (líbero)
entraram: Léo, Thiaguinho e Lucianinho
Técnico: Giovane Gávio

Kappesberg/Canoas: Bergamo, Jotinha, Dentinho, Gustavo, Roberto Minuzzi, Salsa e Jeffe (líbero)
entraram: Rafinha, Bozkinho, Xanxa e Enoch
Técnico: Paulão

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários