(Superliga) Sada/Cruzeiro mostra sua força e ganha da UFJF

Pela 8ª rodada da Superliga 2012/2013, o Sada/Cruzeiro enfrentou a UFJF e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/20, dentro do ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora. Com o resultado, o time celeste alcançou 20 pontos e segue na vice-liderança da competição, enquanto os comandados de Mauricio Bara continuam na lanterna, com cinco pontos.

O jogo começou equilibrado, com pontos para ambos os lados. Os visitantes sacaram melhor e chegaram à frente na primeira parada técnica: 8 a 6. A UFJF, empurrada pela torcida, encostou em 12 a 10, mas o Sada/Cruzeiro também chegou melhor na segunda parada técnica: 16 a 13. Os donos da casa erravam muito no saque, o que fez com que o time celeste abrisse vantagem e fechasse em 25 a 19.

No segundo set, a UFJF não conseguiu se encontrar em quadra. Os cruzeirenses abriram 8 a 4 no primeiro tempo técnico e aumentaram a vantagem para 16 a 10 na segunda parada. Neste momento, o técnico Mauricio Bara mudou quase todo o time colocando em quadra Ricardinho, Juninho, Wanderson, Cipriani e Clinty. O time da casa buscou a reação, mas continuou dando pontos para os adversários, que tinham no central Douglas Cordeiro e no oposto Wallace seus principais destaques. No final, 25 a 18 para os visitantes.

Com 2 a 0 contra, a UFJF entrou no terceiro set precisando vencer e com Wanderson jogando de ponteiro, a equipe equilibrou o duelo no início, mas logo viu o placar ser de 8 a 4 para o adversário. O Sada/Cruzeiro tinha mais volume de jogo e por isso abriu vantagem para 16 a 9, sendo que a tranquilidade no lado visitante era visível, até mesmo em momentos difíceis. No final, 25 a 20 e mais três pontos na competição para os comandados de Marcelo Mendez.

“Eu acho que a equipe de Juiz de Fora sentiu um pouco, errou bastante, não conseguiu sacar bem. Eu esperava um pouco mais de dificuldade, mas valeu muito essa vitória pra nós. Agora vamos pensar no próximo desafio, contra o RJX. Temos que nos preparar bem e continuar com esse ritmo, focados, para a gente tentar fechar esse ano com mais uma vitória lá no Rio de Janeiro”, disse o central Acácio.

“Foi uma vitória muito importante, um 3 a 0 fora de casa. A gente veio com esse objetivo e nós conseguimos. Jogamos bem. Hoje o time mais experiente ganhou da juventude”, destacou o camisa 7, o capitão e levantador William.

“No primeiro set não concluímos os contra ataques. No segundo set tivemos muitos erros e isso foi determinante. No terceiro arrisquei uma formação nova, que surtiu efeito, mas não foi o suficiente”. O líbero Fábio Paes ressaltou: “Sabíamos que era um adversário forte. Tivemos bons momentos, mas acho que faltou alegria no nosso time para concluirmos positivamente. Agora é focar no jogo de sábado. Precisamos dos três pontos”, afirmou o treinador Mauricio Bara.

No próximo sábado, o Sada/Cruzeiro encara o RJX, no ginásio do Maracanãzinho, em partida que vale a liderança da Superliga 2012/2013. No mesmo dia, às 19h, a UFJF recebe o Vivo/Minas, novamente no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Maurício, Douglas Cordeiro, Acácio e Serginho (líbero)
entraram: Daniel, Sanchez, Túlio e Rogério
Técnico: Marcelo Mendez

UFJF: Danilo Gelinski, Luan, Hugo, Japa, Lucão, Victor Hugo e Fábio Paes (líbero)
entraram: Ricardinho, Wanderson, Filipe Cipriani, Clinty e Juninho
Técnico: Mauricio Bara

foto: UFJF/Divulgação

Comentários