(Superliga) RJX enfrenta o Vivo/Minas em sua volta ao Maracanãzinho

Um grande jogo vai fechar a 8ª rodada da Superliga 2012/2013, quando nesta quinta-feira, às 21h, RJX e Vivo/Minas se enfrentaram no ginásio do Macaranãzinho.Enquanto os cariocas estão na liderança, com 17 pontos, os mineiros aparecem no sétimo lugar, com dez pontos. Entretanto, o vencedor da partida, que terá transmissão do Sportv, conseguirá recuperação no torneio, já que os dois clubes vem de derrota.

Depois de perder no tie-break para o Medley/Campinas, o objetivo de todos no RJX é vencer para não perder o posto de primeiro lugar. O técnico Marcelo Fronckowiak sabe o que vai encontrar do outro lá, já que estava no comando do Vivo/Minas na temporada passada. Além disso, o duelo será o reencontro do time carioca com o ginásio do Maracanãzinho, algo que todo o elenco considera favorável.

“Estamos vindo de derrota, mas absorvemos bem esse resultado. O Vivo/Minas é um time tradicional, conta com grandes jogadores e vem crescendo na competição. Vai ser um jogo muito difícil, mas nosso objetivo é vencer no nosso primeiro jogo no Maracanãzinho, que é a nossa casa”, disse o central Lucão (melhor bloqueador e sacador do torneio até aqui).

“Eu não poderia estar mais motivado. Jogar com um Maracanãzinho lotado fascina qualquer atleta e, para mim, vai ser especial após tantos anos morando fora do Rio”, comentou o levantador Bruninho

No Vivo/Minas, o técnico Horacio Dileo ainda não conta com o argentino Rodrigo Quiroga e ainda recebeu a notícia de que o oposto Thiago Maciel também está fora, pois sofreu uma contratura muscular na lombar. Atualmente, o grande nome da equipe na atualidade é Lucarelli. O jovem ponteiro vem muito bem nos fundamentos saque e ataque, resta saber se terá condições de escapar da forte marcação adversária.

“Vai ser um grande espetáculo, digno de um palco como o Maracanãzinho. No ano passado fizemos jogos muito disputados contra o RJX. São duas equipes que estão brigando pela liderança do torneio. O Filip volta nessa partida e vai ser um grande reforço para nós”, contou Lucarelli.

“Trabalhamos duro durante a semana para buscarmos a recuperação na competição. Será um jogo complicado, o adversário é forte se, ainda, terá o apoio dos torcedores, mas vamos entrar em quadra em busca da vitória”, disse o treinador Horacio Dileo.

Equipes:

RJX: Bruninho, Theo, Thiago Alves, Dante, Lucão, Riad e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

Vivo/Minas: Marcelinho, Filip, Lucas Lóh, Lucarelli, Otávio, Henrique e Lukinha (líbero)
Técnico: Horácio Dileo

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários