(Superliga) Querendo crescer na competição, Vôlei Futuro recebe o Volta Redonda

Na abertura da 9ª rodada da Superliga 2012/2013, o Vôlei Futuro recebe o Volta Redonda, neste sábado, às 14h, no ginásio Plácido Rocha. Atualmente na 10ª posição, com oito pontos, o time de Araçatuba quer a vitória para crescer na competição, enquanto os cariocas, que estão em sexto lugar, com onze pontos tenta continuar na zona de classificação. A partida terá transmissão do Sportv e da rádio Bandeirantes AM 1.210

O Vôlei Futuro chega para o duelo aliviado após quebrar uma serie quatro derrotas seguidas. A vitória sobre a Funvic/Midia Fone na última rodada deu novo ao grupo, que estava bastante pressionado. O técnico Cezar Douglas parece ter encontrado a melhor formação, com o oposto Caio de Prá sendo a principal referência no ataque. Além disso, o central Michael mostrou que pode voltar a sacar e bloquear como na temporada passada. Fora de quadra, a comissão técnica da equipe de Araçatuba desmentiu a informação de que os salários estariam atrasados.

Mesmo com a derrota da última rodada para a Medley/Campinas, fora de casa, o técnico Alessandro Fadul gostou da postura do time em quadra. Preocupado com o desgaste físico, principalmente dos jogadores experientes, o treinador, pode modificar a equipe em algumas posições, como a entrada do ponteiro Canuto, que foi muito bem no interior paulista.

“O Vôlei Futuro venceu em casa na última rodada e virá embalado, com a força da torcida. Mas, temos de neutralizar os pontos fortes deles para conseguir mais uma vitória na Superliga para manter nosso planejamento rumo ao nosso principal objetivo, que é chegar aos playoffs”, resumiu o treinador Alessandro Fadul.

Equipes:

Vôlei Futuro: Ricardinho, Caio de Prá, Michael, Vini, Gui Hage, Bruno Temponi e Polaco (líbero)
Técnico: Cézar Douglas

Volta Redonda: Rodrigo, Leozão, Giovanni, Alberto, Ézinho, Vini e Daniel (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários