(Superliga) Para fechar o ano, São Bernardo e Kappesberg/Canoas duelam no ABC

Fechando a 9ª rodada da Superliga 2012/2013, o São Bernardo encara o Kappesberg/Canoas, neste sábado, às 21h30min, no ginásio Adib Moyses. Enquanto o time paulista busca retornar ao G-8, pois atualmente ocupa a nona colocação, com dez pontos, a equipe gaúcha quer continuar na parte de cima da tabela, já que atualmente está no quinto lugar, com 14 pontos. A partida terá transmissão do Sportv.

O São Bernardo vem de três derrotas seguidas e despencou da terceira posição para fora da zona de classificação. Sem contar com o oposto Renan, que só deve voltar as quadras no final de janeiro, o técnico Rubinho vem fazendo o possível para melhor o ataque da equipe. Com Joel e Alemão se revezando na posição de ‘homem de segurança’, o maior desafio está com o levantador Paulo Renan, que precisa achar soluções na quadra em momentos mais complicados.

“Esse jogo vale muito mais do que três pontos. Precisamos vencer para não nos distanciarmos dos primeiros colocados e também para elevar o moral da equipe e virar o ano rumo a outros dois jogos essenciais para a classificação (...) Temos que ter em mente que Canoas é uma equipe chata de se jogar, com atletas experientes, que se adaptam fácil as situações de jogo. Sabemos que precisamos vencer para não nos distanciarmos muito dos primeiros colocados (...) Sabemos que é preciso melhorar o nosso saque, pois o nosso bloqueio está aparecendo, por isso é ter cabeça no lugar para que dessa vez os detalhes façam diferença à nosso favor”, disse o levantador Paulo Renan.

Depois de ter uma serie de quatro vitórias quebrada, com a derrota para o Sesi-SP, o Kappesberg/Canoas quer encerrar o ano entre os quatro melhores times da Superliga. Apostando no saque forte, com destaque para o ponteiro Dentinho (o oitavo melhor neste fundamento nas estatísticas da CBV) e nos bloqueios de Salsa e Gustavo (4º e 8º melhores no ranking), os gaúchos esperam sair com pontos do ABC paulista.

Equipes:

São Bernardo: Paulo Renan, Igor, Alemão, Isac, Luizinho, Pedrinho e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

Kappesberg/Canoas: Bergamo, Jotinha, Dentinho, Gustavo, Roberto Minuzzi, Salsa e Jeffe (líbero)
Técnico: Paulão

foto: July Stanzioni/SM Press/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira