(Superliga) Na perseguição dos líderes, Medley/Campinas encara a Funvic/Midia

Neste domingo, às 13h, o Medley/Campinas enfrenta a Funvic/Mídia Fone, njo ginásio do Taquaral, pela 9ª rodada da Superliga 2012/2013. Com 14 pontos e ocupando a quarta posição, os comandados de Marcos Pacheco querem a vitória para encostarem nos líderes (RJX, com 23 e Sada/Cruzeiro, com 21). Já a equipe de Pindamonhangaba busca vencer para deixar o 11º lugar, com sete pontos. A partida tem transmissão do Sportv.

Os times se encontraram em três oportunidades nesta temporada: dois jogos pelo Campeonato Paulista, sendo duas vitórias a favor dos campineiros e também em uma partida pelos Jogos Abertos do Interior, na qual a equipe de Marcos Pacheco venceu e levou o título da competição. O Medley/Campinas vem embalado e contando com o apoio do torcedor espera fechar 2013 com vitória.

“Cada jogo é uma história. E é o espírito da Superliga deste ano, tanto que equipes candidatas ao título perderam para times com menos expressão, e isso pode acontecer com a gente também. Por isso, precisamos pensar em um duelo de cada vez para evitar surpresas”, disse o ponteiro Renato.

“Será uma partida difícil, pois trata-se de Superliga, e temos que ficar atentos a todo instante. Respeitamos o Pindamonhangaba, mas vamos com tudo para vencer”, afirmou o levantador Rodriguinho.

Na Funvic/Midia Fone, o técnico João Marcondes quer o time pressionando o adversário e aposta no bom saque de jogadores como Digão e P.É. A derrota para o Vôlei Futuro na última rodada não abalou a equipe, mas ligou o sinal de alerta, já que foi um duelo entre duas equipes na zona de baixo da classificação. Um bom resultado para fechar o ano pode impulsionar a equipe na Superliga.

Equipes:

Medley/Campinas: Murilo, Rivaldo, Gustavão, Purificação, Diogo, Renato e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Funvic/Midia Fone: Canhoto, Breno, Felipe, Deivid, Sérgio, Allan e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: João Marcondes

foto: Rebeca Monteiro/Medley/Campinas

Comentários