(Superliga) Maracanãzinho recebe grande jogo entre RJX e Sada/Cruzeiro

Neste sábado, às 21h30min, o ginásio do Maracanãzinho será palco do duelo entre RJX e Sada/Cruzeiro pela 9ª rodada da Superliga 2012/2013. Os cariocas aparecem na liderança, com 21 pontos, enquanto os mineiros estão em segundo lugar, com 20 pontos. Quem vencer fecha o ano na ponta da tabela e, consequentemente com a melhor campanha deste início de competição. A partida terá transmissão do Sportv.

Melhor time do torneio até aqui, o RJX sabe que uma vitória sobre o Sada/Cruzeiro será importante para confirmar esse bom momento. O técnico Marcelo Fronckowiak entende que o saque pode decidir a partida e a seu favor está o fato de contar com Lucão. O jogador vem muito bem nesse fundamento, além do bloqueio e virou uma referência na equipe.

“Temos que fazer uma boa partida. O Sada/Cruzeiro tem uma equipe muito forte e o grande objetivo do nosso time é forçar ainda mais o saque. Assim, tentamos atrapalhar um pouco a recepção deles, que é muito boa. Se o William (levantador) jogar com o passe na mão, fica ainda mais difícil pelo poder de ataque que eles têm, que é muito grande (...)Tudo é uma sequência. Com um bom saque, diminuímos a possibilidade de distribuição do William e, claro, isso facilita a nossa leitura de bloqueio. Por isso, precisamos jogar bem para alcançarmos o objetivo de conseguir mais uma vitória”, destacou Lucão.

No Sada/Cruzeiro, o técnico Marcelo Mendez coloca em quadra o que tem de melhor, mesmo que a formação titular conte com oito jogadores, já que Leal e Mauricio andam se revezando nas partidas. Embalados pela vitória sobre a UFJF, os jogadores do time celeste querem manter o bom ritmo da partida anterior e retomar a ponta da tabela.

“Acredito que esse seja um dos melhores confrontos da Superliga. E um jogo como esse envolve um pouco mais de ansiedade, o que é natural. Começamos a preparação para essa partida desde hoje, no primeiro treino no Maracanãzinho, onde precisamos nos acostumar um pouco mais as dimensões do ginásio (...) Uma partida entre Sada Cruzeiro e RJX tem tudo para ser definida nos detalhes. E o primeiro fundamento que pode fazer a diferença é o saque. Imagino que os dois times queiram tirar o passe das mãos dos levantadores para ganhar um maior volume de jogo. Os outros detalhes vamos notando com o desenrolar da partida. Assim, percebemos o que é preciso fazer para sairmos com o resultado positivo”, comentou o central Douglas Cordeiro.

Equipes:

RJX: Bruninho, Theo, Lucão, Riad, Thiago Alves, Dante e Mário Junior (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Maurício, Douglas Cordeiro, Acácio e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários