(Superliga) Kappesberg/Canoas passa com autoridade pelo São Bernardo

São Bernardo e Kappesberg/Canoas fizeram o último jogo de 2012 e a equipe gaúcha levou a melhor ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/16 e 25/22, no ginásio Adib Moysés Dib. Com o resultado da partida, o time do técnico Paulão chegou aos 17 pontos e se manteve na quinta posição. Já o time do ABC parou no 9º lugar, com dez pontos.

O Kappesberg/Canoas começou melhor e abriu o dobro de pontos sobre o São Bernardo Vôlei (16 a 8). Com destaque no bloqueio, o time gaúcho manteve a boa vantagem e, no sexto ponto neste fundamento, os visitantes marcaram 19 a 10. Os comandados de Paulão ainda abriram 10 de vantagem em 21 a 11. E, mantendo o mesmo ritmo, fecharam o primeiro set em 25 a 14.

O segundo set iniciou mais equilibrado, com o Kappesberg/Canoas fazendo 4 a 3. Contando com erros do adversário, a equipe gaúcha seguiu no comando do placar (9 a 6). O time do Rio Grande do Sul aumentou a vantagem para 16 a 10. Com apenas dois pontos de diferença no placar do set, desta vez, os visitantes venceram por 25 a 16.

O terceiro set também começou melhor para o time visitante, que fez 5 a 2. O São Bernardo chegou ao empate em cinco pontos e no bloqueio do ponteiro Ygor Ceará, passou à frente, em 6 a 5. Joel explorou o bloqueio adversário e deixou tudo igual para o time paulista (11 a 11). Outro empate entre as duas equipes (17 a 17) e os donos da casa assumiram o comando do placar em 18 a 17. A reta final do set seguiu equilibrada e, com o ponteiro Minuzzi, o Kappesberg/Canoas fez 25 a 22.

. “Nossa equipe trabalha muito, é um grupo com idade um pouco cima da média e tem se cuidado, trabalhado muito e o resultado está aparecendo nos jogos. Esperamos que, em 2013, o Canoas continue nessa pegada”, disse o ponteiro Enoch, eleito o melhor jogador do duelo.

“Nós encaramos essa partida como confronto direto, já que o resultado seria determinante para nos aproximar ou distanciar dos primeiros colocados. Felizmente, a nossa estratégia deu muito certo, o time rendeu como esperado e o placar mostra a superioridade que tivemos ao longo de todo jogo”, avaliou o treinador Paulão.

“É difícil falar depois de um jogo como esse. A minha característica sempre foi agressiva e faltou agredir um pouco mais no saque. Eles erraram pouco e na hora certa decidiram”, comentou o oposto Joel.

O São Bernardo voltará à quadra no próximo dia 6 de janeiro, às 19h, contra o Volta Redonda, novamente no ginásio Adib Moysés Dib. Já o Kappesberg/Canoas receberá o atual líder da competição, RJX, no dia 10 de janeiro, às 20h, no ginásio Unisalle.

Equipes:

São Bernardo: Paulo Renan, Joel, Isac, Luizinho, Ygor, Ricardo e Felipe (líbero)
entraram: Alemão, Fred, Batagim
Técnico: Rubinho

Kappesberg/Canoas: Jotinha, Bergamo, Gustavo, Salsa, Minuzzi, Enoch e Jeffe (líbero)
entraram: Rafinha, Xanxa, Bozko
Técnico: Paulão

foto: July Stanzioni/SM PRESS

Comentários