(Superliga) Após sequência negativa, Vôlei Futuro passa pela Funvic/Midia Fone

O Vôlei Futuro se reencontrou com a vitória ao passar pela Funvic/Midia Fone por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/21, 26/28, e 28/26, no ginásio Plácido Rocha. O jogo foi válido pela 8ª rodada da Superliga 2012/2013 e além de quebrar uma série negativa, colocou o time de Araçatuba na 10ª posição, com oito pontos. Já a equipe de Pindamonhangaba segue no 11º lugar, com set pontos.

Diferente do que se via em outras temporadas, o ginásio esteve quase vazio para ver o duelo. Nos dois primeiros sets, o Vôlei Futuro conseguiu dar mais ritmo a partida e fez 25 a 22 e 25 a 21. A história do jogo começou a mudar na terceira parcial, quando a Funvic/Midia Fone resolveu apostar no saque forçado e no seu forte bloqueio, principalmente do central Deivid, que ajudou o time a vencer por 28 a 26.

A vitória no set anterior deu aos visitantes um fôlego maior na partida e o quarto set foi bastante disputado. Enquanto de um lado, o oposto Caio de Prá fazia a diferença (maior pontuador da partida com 22 acertos), do outro não existia um destaque individual, méritos para o levantador Canhoto. No final, melhor para o Vôlei Futuro, que teve tranquilidade para vencer por 28 a 26.

“A gente sabia que a vitória era primordial para saírmos de uma situação difícil como passamos nos últimos jogos. Hoje foi totalmente o oposto. Agora vamos pensar no Volta Redonda, temos apenas dois dias de preparação e vamos com tudo buscar mais esse resultado para terminar o ano bem e dentro da zona de classificação, que é o nosso objetivo”, informou o oposto Caio de Prá.

No próximo sábado, às 14h, o Vôlei Futuro encara o Volta Redonda, novamente no ginásio Plácido Rocha. Já no domingo, às 13h, a Funvic/Midia Fone encara a Medley/Campinas, no ginásio do Taquaral.

Equipes:

Vôlei Futuro: Ricardinho, Caio de Prá, Michael, Vini, Gui Hage, Bruno Temponi e Polaco (líbero)
entraram: Rapha, Najari, Jairo e Ialisson
Técnico: Cézar Douglas

Funvic/Midia Fone: Canhoto, Breno, Felipe, Deivid, Sérgio, Allan e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Índio, P.É, Digão, Rodrigo e Renato
Técnico: João Marcondes

foto: Funvic/divulgação

Comentários