(Superliga) Após 2h40min, Super Imperatriz/Florianópolis vence São Bernardo

Pela 8ª rodada da Superliga 2012/2013, o Super Imperatriz/Florianópolis venceu o São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 35/33, 21/25, 22/25, 25/23, 15/12, no ginásio do Capoeirão. Com o resultado da partida, que teve duração de 2h40min, o time catarinense segue na nona colocação, com nove pontos, enquanto o time paulista continua no oitavo lugar, com dez pontos.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com o time paulista chegando ao primeiro tempo técnico na frente. Entretanto, as entradas do levantador Quaresma e do oposto Rafael Araujo surtiram efeito e o Super Imperatriz/Florianópolis virou para 20 a 19. Depois de cinco oportunidades de fechar o período (contra seis do São Bernardo), o time da casa, com destaque para o ponteiro Thiagão, conseguiu ter tranquilidade para fazer 35 a 33.

Para o segundo set, os paulistas entraram melhor concentrados e chegaram a abrir a lagar vantagem no placar com 11 a 21. Os catarinenses buscaram a reação com cinco pontos do oposto Bob e outros quatro pontos seguidos do central Renato Felizardo no saque. Entretanto, isso não foi suficiente e com o central Isac jogando muito, o São Bernardo fechou em 25 a 22.

No terceiro set, o Super Imperatriz/Florianópolis chegou nos dois tempos técnicos a frente no placar e o período foi marcado novamente pelo equilíbrio até 19 a 19, quando a equipe paulista abriu vantagem, com destaque para o ponteiro Ricardo, e fechou em 25 a 22. Já o quarto set foi uma copia do anterior, onde o jogo foi disputado ponto a ponto até 23 a 23, quando em duas viradas de bola os donos da casa fecharam em 25 a 23.

No tie-break, o Super Imperatriz/Florianópolis chegou a abrir vantagem de 8 a 3 com pontos de Bob e Thiagão no ataque que fizeram o técnico adversário pedir os dois tempos ao qual tem direito logo no inicio do período. Bernardo também apareceu com pontos de bloqueio e o líbero Thales em defesas que proporcionaram os contra-ataques fortes. O São Bernardo esboçou a reação, mas Dirceu e Thiagão marcaram no final para fazer 15 a 12.

O próximo desafio do Super Imperatriz/Florianópolis será no dia 29, às 16h30min, contra o Sesi-SP, no ginásio do Capoeirão. No mesmo dia, às 21h30min, o São Bernardo tenta a recuperação diante do Kappesberg/Canoas, no ginásio Moysés Dib.

Equipes:

Super Imperatriz/Florianópolis: Thiago Gelinski, Bob, Felizardo, Gustavo Folle, Thiagão e Léo e Thales (líbero)
entraram: Dirceu, Bernardo, Felipe, Marcão e Rafael Araujo
Técnico: Douglas Chiarotti

São Bernardo: Paulo Renan, Igor, Alemão, Isac, Luizinho, Pedrinho e Felipe (líbero)
entraram: Fred, Ricardo, Matheus e Joel
Técnico: Rubinho

foto: Super Imperatriz/divulgação

Comentários