Sada/Cruzeiro deve enviar reclamação oficial a CBV sobre arbitragem

Após a partida entre RJX e Sada/Cruzeiro, pela 9ª rodada da Superliga 2012/2013, a diretoria do clube mineiro utilizou seu site oficial para falar dos erros cometidos pela arbitragem no ginásio do Maracanãzinho. Indignados, principalmente com os dois aces do central Acácio terem sido marcados como bola fora, a intenção dos dirigentes é enviar uma reclamação oficial a Confederação Brasileira de Vôlei.

“É inconcebível assistir a um jogo da importância de RJX x Sada/Cruzeiro com uma arbitragem que cometeu, pelo menos, sete erros grosseiros de marcação, sempre em desfavor do mesmo time. Especialmente nas fases finais do jogo, nada demovia os juízes de marcar contra o Sada/Cruzeiro, em todas as oportunidades, subvertendo absurdamente o andamento a partida”, afirmou o presidente Vittorio Medioli.

Completamente a favor de que a arbitragem utilize as imagens para tirar dúvidas, o representante maior da equipe mineira espera uma providencia em breve por parte da CBV. O que se sabe é que no último Mundial de Clubes, onde o Sada/Cruzeiro conquistou o vice-campeonato, a presença da tecnologia foi elogiada por todos, mesmo tendo ainda que ser melhor adaptada ao voleibol.

“Diante de tudo isso, é necessário que se faça todos os esforços para que seja utilizado o recurso da verificação por imagem ou replay para dirimir as dúvidas, como ocorreu no Mundial disputado no Qatar. Essa medida é inadiável. É uma garantia de isenção para os clubes e a CBV deve ter isso como objetivo. O que está acontecendo hoje é que se dá um cheque em branco aos juízes. Que providências se tomarão contra os responsáveis por esse episódio? Como presidente do Sada/Cruzeiro, vou encaminhar uma carta para a CBV e estou estudando todas as medidas cabíveis contra esse tipo de atitude da arbitragem, pois não é a primeira vez que se registra uma escandalosa agressão aos interesses de nosso clube. O que aconteceu no Maracanãzinho mata o esporte, acaba com quem investe nele”, conclui o dirigente celeste.

foto: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira