Notícia de que Ricardinho montaria time em Maringá gera surpresa na cidade

Na semana passada, o jornalista Bruno Voloch publicou em seu blog no portal UOL, que o levantador Ricardinho, atualmente defendendo o Vôlei Futuro, teria um projeto pronto para montar um time em Maringá. A notícia chamou a atenção de todos, ainda mais pelo jogador estar no meio da disputa da Superliga 2012/2013. Entretanto, algumas pessoas da cidade paranaense mostraram surpresa sobre o assunto, já que não existe essa possibilidade no momento.

“O Ricardo tá focado nas disputas da Superliga pelo Vôlei Futuro e em nenhum momento fez esse tipo de declaração. Isso pode até prejudicá-lo. Ele tem compromisso até abril e vai disputar ainda mais duas temporadas”, disse Carmem Panza, sogra do levantador e que segundo a reportagem teria contatos na cidade para buscar patrocínio.

“É claro que estamos interessados no retorno do voleibol para nossa cidade e que buscamos patrocínio para viabilizar isso, mas não existe nenhuma relação com Ricardinho. Ele tem seus compromissos profissionais em Araçatuba e não conversou com a gente sobre isso”, declarou Walter Guerlles, secretário de Esportes e Lazer de Maringá, em entrevista ao jornal O Diário.

Atualmente, a cidade paranaense conta com o Amavolei/Banco Bonsucesso, que este ano conquistou o Estadual. Entretanto, a equipe do técnico Dema não conseguiu vaga na Superliga B de 2013, mas com um projeto ligado a jovens talentos do município, a intenção é continuar buscando novos investidores para um dia colocar a cidade na elite nacional.

foto: Alessandro Iwata/ Ideale comunicação

Comentários