Mudança na data do Mundial de Clubes pode apertar calendário

A Federação Internacional de Voleibol informou, através de seu site oficial, que a 9ª edição do Mundial de Clubes ocorrerá de 12 a 19 de maio. Vários clubes tanto do velho continente quanto da América do Sul não gostaram da mudança, pois até este ano o torneio era disputado no mês de outubro. Ao que tudo indica, mesmo com as reclamações, a data está mantida.

Os clubes italianos, principalmente o Trentino (time que mais venceu o Mundial), não gostaram de der que jogar o torneio internacional em maio, pois no mesmo mês ocorrem as finais do campeonato nacional. Vale lembrar que a decisão é em melhor de cinco partidas e o desgaste físico e mental dos jogadores é visível.

Entre os brasileiros, a principal reclamação está no fato de apertar o calendário, pois s Superliga termina em abril e o Sul-Americano, que garante a vaga para o Mundial teria que ser disputado logo depois. Além disso, muitos clubes fazem contratos com os jogadores até abril (fechando uma temporada) e no caso de disputar a competição teriam que prorrogar o vínculo.

Para fechar com ‘chave de ouro’, os atletas que disputarem o Mundial de Clubes podem não ter férias em 2013. Isso porque, no próximo ano as seleções disputam a Copa dos Campeões e a Liga Mundial, fazendo vários atletas já se apresentarem no final de maio ou início de junho.

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira