Enquanto não volta forte no profissional, Botafogo segue colhendo frutos na base

O ano de 2012 termina com saldo positivo para o Botafogo, pelo menos no que diz respeito as categorias de base. Um dos mais tradicionais times de voleibol do país continua distante de montar um forte time profissional, mas segue sua tradição de não abandonar o esporte e dar oportunidades para que jovens mostrem seu talento. Na última peneira da temporada, cerca de 400 pessoas estiveram presentes, algo que poucos clubes podem se gabar.

“O sucesso da peneira reflete o trabalho sério que vem sendo feito nas divisões de base do voleibol do Botafogo. A estrutura que está sendo montada no clube permite vislumbrarmos um futuro de muitas conquistas e realizações nesta modalidade, tão vitoriosa no clube”, destacou o gerente de esportes gerais, José Carlos Rodrigues Júnior.

O Botafogo vem disputando nos últimos anos o Campeonato Carioca, mas não consegue fazer frente a RJX e Volta Redonda (representantes do Estado na Superliga). Em 2011, uma parceria com os Gigantes do Aço chegou a ser cogitada, porém não saiu do papel. Para 2013, a ideia é aprimorar ainda mais o projeto de olho em investidores interessados em aparecer nos Jogos Olímpicos/2016.

“Após o Remo, o Voleibol é a modalidade com mais conquistas no Botafogo e nos estruturando, tão logo retomaremos o caminho das grandes conquistas. A quantidade de jovens e adolescentes que vieram participar da peneira, mostra que estamos no caminho certo”, acrescentou o dirigente botafoguense.

foto: divulgação

Comentários