Conhecendo os times da Superliga B: Olympico/Mart Minas/Uptime (MG)

Mostrando que Minas Gerais continua apresentando grandes equipes no cenário nacional, o Olympico Mart Minas/Uptime será o representando do Estado na 2ª edição da Superliga B. O clube de Belo Horizonte, que chegou a participar de algumas temporadas na elite em parceria com Blumenau, tenta fazer bonito no torneio com um elenco bem jovem em quadra.

Com o comando de Leandro Dutra, que é assistente técnico da Seleção Brasileira juvenil e já trabalhou no Montes Claros, o time mineiro pensa em fazer uma boa fase de classificação e conquistar uma das vagas para as semifinais. A equipe está no Grupo B ao lado de São Caetano, São José dos Campos e Foz do Iguaçu.

“Para a Superliga B, conseguimos montar um elenco interessante, com os principais jogadores da Seleção Brasileira Juvenil e almejamos desenvolver um bom trabalho para podermos chegar às semifinais da competição”, relatou o treinador Leandro Dutra, em entrevista ao jornal O Tempo.

“Nossos treinamentos já iniciaram e e está num ritmo bastante forte na parte física e técnica para extremarmos bem e fazer uma Superliga com um nível de padrão alto”, afirmou Ediney Lima, auxiliar-técnico e um dos responsáveis pela idealização do projeto.

No elenco destaque para atletas da Seleção Brasileira Juvenil, como o central Éder Kock, o ponteiro Jonatas Cardoso e o oposto Alan Souza, que foram cedidos pelo Sada/Cruzeiro, além do ponteiro Kadu e do levantador Lucas Salim, ambos jogadores do Pinheiros. Entretanto, os principais destaques são oposto Alemão, que estava no Sada/Cruzeiro, e o levantador Guilherme Panta, ex-Montes Claros e líbero Rogerinho, ex-Maringá.

“Já voltei aos treinos, mas ainda não estou 100% fisicamente. Isso só vou reconquistar com o tempo. Tenho treinado bem, mas o cansaço vem rápido. De qualquer forma, sou muito grato ao Olympico pela oportunidade. Acredito que em dois meses, eu já tenha retornado à minha melhor condição. Se tudo der certo, volto com tudo em um momento de definição na competição”, comemorou Alemão, que está parado há cerca de nove meses, depois de passar por uma cirurgia no quadril e sofrer, na sequência uma lesão na região lombar.

foto: Emmanuel Pinheiro/O Tempo

Comentários