Conhecendo os times da Superliga B: Brasil (RJ)

Uma das novidades da 2ª edição da Superliga B será a participação da Seleção Brasileira Juvenil. Campeões sul-americanos no mês de novembro, o time treinador por Percy Oncken tem jovens talentos que em breve devem aparecer para o grande público. O grande objetivo com a disputa do torneio é preparar a equipe para o Mundial Infanto-Juvenil, que ocorre entre 26 de junho e 7 de julho, no México.

Os destaques do Brasil, como será chamada a equipe que terá como casa o complexo de Saquarema, são o levantador Fernando Kreling (da Apaavôlei/Caxias do Sul), o central Bastos (da Sogipa) e o ponteiro Souza (do Pinheiros). Uma baixa no time foi o líbero Rogerinho, que disputará a Superliga B pelo Olympico/Mart Minas/Uptime, porém no seu lugar foi convocado Douglas Pureza, do Flamengo.

Além dos atletas já citados também fazem parte da equipe: Bruno Conte (Sogipa), Enrico Zappoli (União), Jonatan da Silva (Sesi-SP), José Santana (Pinheiros), José de Oliveira (Super Imperatriz), Leonardo Nascimento (Sada/Cruzeiro), Lindomar Busse (Verde Vale), Luan Mota (Sesi-SP), Lucas Madaloz (Comusa/Novo Hamburgo), Nicolas Muck (União), Rodrigo Leão (Fluminense) e Victor Araujo (Pinheiros).

O Brasil está no Grupo A junto com Aprov/Unoesc/Chapecó, Climed/Atibaia e ALFA/Monte Cristo. A estreia ocorre no dia 18 de janeiro, às 18h, diante da equipe de Goiás, no ginásio do Elefantão.

foto: divulgação

Comentários