Conhecendo os times da Superliga B: São José dos Campos (SP)

Campeão da Liga Nacional, São José dos Campos entra na Superliga B com o objetivo de ingressar na elite na temporada 2013/2014. O técnico Reinaldo Bacilieri conseguiu manter no elenco jogadores jovens e ainda reforçou o time com a contratação de atletas mais experientes que estavam no exterior, casos do central Rodolpho e do ponteiro Everaldo.

Além do título da Liga Nacional, a equipe do Vale da Paraíba conquistou a primeira divisão dos Jogos Abertos de São Paulo. O torneio serviu para avaliar alguns jovens para a disputa da Superliga B, já que o Campeonato Paulista acabou sendo de altos e baixos para o time.

“São José conta com um grupo formado em sua maioria por atletas jovens, mas de muita qualidade. Além disso, o trabalho do técnico Reinaldo Bacilieri é excelente. Tenho certeza que vamos entrar fortes na Superliga B e lutar pelo título”, disse o ponteiro Everaldo.

Antigos titulares na Liga Nacional deixaram o clube, casos dos centrais Everton e Mariano, do oposto Breno, do levantador Fabiano e do ponteiro Guilherme Mineiro. Entretanto, além de Rodolpho e Everaldo, chegaram para reforçar São José dos Campos o ponteiro Edson, o levantador Pedro Puttini e os opostos Igor e Jean.

São José dos Campos está no Grupo B ao lado de São Caetano (SP), Olympico Club/Mart Minas/Uptime (MG) e Foz do Iguaçu (PR). A estreia será no dia 18 de janeiro, às 18h, diante dos mineiros, no ginásio Lauro Gomes, no ABC paulista.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira