Superliga Universitária terá 1ª edição em dezembro na cidade de Goiânia

A Confederação Brasileira de Vôlei deve divulgar em breve a realização da 1ª Superliga Universitária. O torneio, que ocorrerá de 10 a 16 de dezembro, na cidade de Goiânia, reunirá oito instituições de Ensino Superior e terá um formato parecido com a fase final da Liga Nacional. Os jogos serão mostrados ao vivo pela internet e o Sportv irá transmitir a final direto do ginásio Rio Vermelho.

“Esse evento é muito importante para o Estado de Goiás, principalmente por se tratar de entidades extremamente profissionais. É com esses grandes eventos que o nosso Estado será reconhecido como realizador de competições de relevância nacional”, declarou o diretor da Agência Goiana de Esporte e Lazer, Henrique Paixão.

O que se sabe até o momento é que a Uninassau, de Pernambuco, foi a primeira convidada, algo mais do que justo, pois o treinador Carlos Freitas faz um trabalho acima da média com a equipe de voleibol. A Faculdade Alfa/Monte Cristo será a representante local, e usará a competição como teste para a Superliga B, que começa em janeiro. A Faculdade Politécnica/UTC e a Unoesc/Chapecó, de Santa Catarina, também devem disputar o torneio com o mesmo objetivo dos goianos.

foto: Uninassau/divulgação

Comentários

  1. Legal..equipes jogam a superliga universitaria para se prepararem para a superliga b, mas alguem tem noticias sobre a superliga b? Novamente Assim como foi na primeira edicao, os clubes ficam sem nenhuma informacao sobre a competicao, a cbv nao se manifesta e assim as equipes nao conseguem se organizar como deveriam. Seria muito inteessante se o espaco do volei conseguisse informacoes que com toda certeza serao muito uteis para todos que aguardam as diretrizes da competicao. Grande abraco aos amigos do blog!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde temos algumas informações sobre a Superliga B, e quase toda semana buscamos mais notícias. A última você confere no link abaixo e o restante clicando em Superliga B no menu.

    http://www.espacodovolei.com/2012/11/olympico-club-confirma-participacao-e.html

    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário