(Superliga) Sada/Cruzeiro vence Móveis Kappesberg/Canoas e continua com 100% de aproveitamento

Atual campeão, o Sada/Cruzeiro fez valer o fator casa e venceu o Móveis Kappesberg/Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/21, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, a equipe mineira segue com 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos, além de não perder sets) na Superliga 2012/2013. Os gaúchos têm até aqui três pontos (uma vitória e uma derrota) e estão na sexta posição.

Apesar do placar de 3 a 0, o duelo não foi nada fácil para os donos da casa. Desde o início do jogo, o Móveis Kappesberg/Canoas forçou bastante o saque e com bons bloqueios conseguiu equilibrar a partida. O Sada/Cruzeiro tinha vantagem nos fortes ataques de Leal e Wallace, que fizeram 14 e 12 pontos, respectivamente, além de conseguirem ter mais tranquilidade para fecharem os sets. O grande destaque do jogo foi o levantador William, que soube comandar o time em quadra na hora dos momentos difíceis.

“Os nossos atacantes facilitam muito o meu trabalho. Foi um bom jogo e que serve de crescimento para o grupo. Não sacamos tão bem quanto na última partida, mas vencemos um time experiente e o mérito é nosso por conseguirmos sair dos momentos de dificuldades. Valeu muito essa vitória. Todo jogo vai ser bem disputado, em uma Superliga como essa não se pode dar bobeira”, disse o levantador William.

“Temos um grande elenco e todos têm que estar em condições de jogo. O Rogério jogou bem, bloqueou no momento preciso. Foi um jogo como a gente esperava, bem disputado”, contou o treinador Marcelo Mendez.

No próximo sábado, às 17h, o Sada/Cruzeiro tenta manter o bom momento enfrentando o Super Imperatriz/Florianópolis, novamente no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Móveis Kappesberg/Canoas encara o Vivo/Minas, no domingo, às 12h, na Arena, em Belo Horizonte.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Douglas Cordeiro, Rogério, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Daniel e Sanchez
Técnico: Marcelo Mendez

Móveis Kappesberg/Canoas: Jotinha, Xanxa, Salsa, Gustavo, Minuzzi, Dentinho e Jeffe (líbero)
entraram: Rafinha, Bergamo, Rafael e Bosko
Técnico: Paulão

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários