(Superliga) Medley/Campinas e Vôlei Futuro fecham a 1ª rodada neste domingo

Neste domingo, às 13h, Medley/Campinas e Vôlei Futuro entram na quadra do ginásio do Taquaral na partida que encerra a 1ª rodada da Superliga 2012/2013. Os comandados de Marcos Pacheco estão embalados pela vitória nos Jogos Abertos do Interior, enquanto o time de Araçatuba, que sofreu grandes mudanças em relação a temporada passada, tem como objetivo ingressar nos playoffs. O duelo terá transmissão ao vivo do Sportv.

Vice-campeão paulista, o Medley/Campinas tenta dar um passo a mais na principal competição da temporada. O técnico Marcos Pacheco tem em mãos um grupo bastante equilibrado, que conta com jovens de destaque como o central Gustavão e atletas diferenciados como o central André Heller e o ponteiro cubano Jurquin. O experiente central Orestes sofreu uma luxação no ombro direito e para o seu lugar foi contratado Roberto Purificação, que estava na APAAVôlei/Caxias do Sul.

“Neste primeiro momento pretendo colocar a equipe nas primeiras posições. Aposto no fator casa, pois temos uma torcida que passa uma energia muito boa para os atletas. Contamos com isto novamente agora na Superliga”, afirmou o técnico Marcos Pacheco.

“Toda estreia tem uma dose de ansiedade para qualquer profissional. Precisamos começar com o pé direito. Até porque jogamos em casa e contamos com o ginásio cheio”, disse o central André Heller.

No Vôlei Futuro, que tem como principal nome da equipe o levantador Ricardinho, o momento é de dar confiança aos jogadores mais novos, mas que tem potencial como o oposto Najari e o ponteiro Rapha. O técnico Cezar Douglas conseguiu manter os bons centrais Vini e Michael no elenco, porém a grande questão fica no poder de ataque, antes um dos melhores da Superliga com Lorena e Camejo.

“A nossa expectativa é muito boa, principalmente pelo tempo de preparação que tivemos até o início da competição. Reformulamos quase 90% do time, com cada jogador vindo de um time diferente, e depois que saímos do Campeonato Paulista, tivemos um bom tempo de preparação para entrarmos forte desde a primeira partida da Superliga” , disse o técnico Cezar Douglas.

“Vamos jogar fora de casa contra uma equipe que chegou à final do Paulista e acabou de ganhar os Jogos Abertos, em Bauru. Mas nosso grupo fez uma boa preparação e sinto que todos estão preparados para conquistar um resultado positivo nesta primeira rodada”, declarou o ponteiro Rapha.

Equipes:

Medley/Campinas: Murilo Radke, Rivaldo, Renato, Jurquin, Gustavão, André Heller e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Vôlei Futuro: Ricardinho, Caio de Prá, Rapha, Gui Hage, Vini, Michael e Polaco (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

foto: Vitor Garcia / JAI Bauru 2012

Comentários