(Superliga) Em jogo equilibrado, Volta Redonda vence Funvic no interior paulista

Mesmo estreando na Superliga 2012/2013 fora de casa, o Volta Redonda não se intimidou e venceu a Funvic/Midia Fone por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 23/25, 23/25, 25/15 e 8/15, no ginásio Juca Moreira. A equipe carioca teve altos e baixos durante a partida, com destaques para Vinicius, que foi o maior pontuador do jogo, com 25 acertos, e a regularidade dos centrais Giovanni e Alberto. No lado do time de Pindamonhangaba, o ponteiro Sergio foi o principal nome, com 20 pontos.

Jogando com a torcida a seu favor, a Funvic/Midia Fone entrou melhor em quadra e dominando a partida fez 25 a 20 no primeiro set. O Volta Redonda se recuperou no jogo e aproveitando os erros dos donos da casa virou o duelo para 2 sets a 1 após dois períodos bem equilibrados. Quando parecia que os cariocas iam fechar a partida, o time do Vale do Paraíba reencontrou seu jogo, principalmente nas mãos no levantador Canhoto, que comandou a vitória por 25 a 15. Entretanto, no tie-break, os paulistas não tiveram o mesmo desempenham e foram derrotados por 15 a 8.

“Tivemos alguns problemas durante a semana, por isso a expectativa pela estreia foi maior. A vitória veio na superação. Enfrentamos um adversário direto, que vai brigar pelas mesmas pretensões que a gente. Uma vitoria na estreia é sempre importante, fora de casa melhor ainda”, disse o técnico Alessandro Fadul.

“Analiso como mais ou menos, o importante é que nós conquistamos um ponto e esse ponto é de suma importância. O único problema é que nós não fizemos o dever de casa. Quando se joga em casa é importante colocar pressão maior para conseguir bons resultados ou no mínimo, dois pontos em casa, isso é fundamental para esse tipo de campeonato, só que não dá para chorar o leite derramado”, declarou o técnico João Marcondes, em entrevista ao Portal R3.

O próximo jogo do Volta Redonda será contra a UFJF, na quinta-feira, às 20h, no ginásio da Universidade em Juiz de Fora. Já a Funvic/Mídia Fone volta a quadra na quinta-feira, às 20h, para enfrentar o RJX, no ginásio da AABB, no Rio de Janeiro.

Equipes:

Funvic/Midia Fone: Canhoto, Pé, Allan, Sergio, Deivid, Felipe e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Índio, Digão, Breno, Felipe Grah e Rodrigo Nóbrega
Técnico: João Marcondes

Volta Redonda: Rodrigo Ribeiro, Jonatas, Ezinho, Vinicius, Giovanni, Alberto e Alex (líbero)
entraram: Mauricio, Daniel e Brunão
Técnico: Alessandro Fadul

foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

Comentários