(Superliga) Dentro de casa, Vôlei Futuro conquista vitória sobre o São Bernardo

O Vôlei Futuro se recuperou da derrota na estreia da Superliga 2012/2013, ao vencer o São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/23, 25/23, 18/25 e 19/17, no ginásio Plácido Rocha. A equipe de Araçatuba agora soma dois pontos e ocupa a oitava posição, com dois pontos, enquanto o time do ABC aparece em quinto lugar, com três pontos.

O primeiro set começou com o Vôlei Futuro errando demais, mostrando certo nervosismo em quadra, tanto que o São Bernardo se aproveitou disso e fez 25 a 22. O segundo set foi diferente e mais concentrado em quadra, o time da casa conseguiu reagir, com destaque para o levantador Ricardinho, e venceu por 25 a 23. No terceiro período, os Laranjas voltaram melhor e estiveram na frente nas duas paradas técnicas, entretanto foi a equipe de Araçatuba, quem fechou em 25 a 23. O quarto set foi de muito saque forçado por parte do time do ABC, que acabou desequilibrado o duelo e vencendo por 25 a 18. No tie-break, o apoio do torcedor foi fundamental, para que os donos da casa tivessem tranquilidade e paciência para colocar 19 a 17 no placar.

“A gente sabia que precisava ganhar de qualquer maneira hoje. Durante o jogo oscilamos bastante, mas isso eu acho normal porque vamos conquistando esse entrosamento com o tempo. A equipe esta de parabéns pelo resultado e essa vitória, se Deus quiser, vai mudar a cara do nosso time para melhor”, informou o central Vini.

No próximo sábado, às 21h30min, o Vôlei Futuro recebe o Sesi-SP, no ginásio Plácido Rocha. No mesmo dia, às 18h, o São Bernardo enfrenta o Medley/Campinas, no ginásio do Taquaral.

Equipes:

Vôlei Futuro: Rapha, Najari, Bruno Temponi, Vini, Ricardinho, Michael e Polaco (líbero)
entraram: Gui Hage, Jairo, Ialisson e Caio de Prá
Técnico: Cezar Douglas

São Bernardo: Paulo Renan, Ricardo, Luizinho, Isac, Renan, Pedro Azenha e Felipe (líbero)
entraram: Fred, Joel, Matheus, Ygor e Alemão
Técnico: Rubinho

foto: Vôlei Futuro/divulgação

Comentários