(Superliga) De virada, São Bernardo derrota Sesi-SP no tie-break

O jogo de abertura da Superliga 2012/2013 não poderia ter sido melhor. Após 2h22min, o São Bernardo venceu, de virada, o Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 21/25, 28/26, 25/19 e 15/13, no ginásio Adib Moyses Dib. Com destaque para o oposto Renan, que anotou 27 pontos, os Laranjas conseguiram derrubar seu carrasco na semifinal do Campeonato Paulista.

Mesmo com os desfalques de Lorena (suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na final da última Superliga), além de Sidão e Éder (ambos por lesão), o Sesi-SP começou melhor, tanto que abriu 2 sets a 0. O terceiro set foi emocionante devido ao equilíbrio no placar, que terminou 28 a 26 para os donos da casa. O resultado no período anterior animou os atletas de São Bernardo que estiveram sempre na frente no quarto set até fecharem em 25 a 19. No final, um tie-break emocionante, aonde os visitantes chegaram a fazer 12 a 11, mas o time do ABC conseguiu virar para 15 a 13.

“Foi um bom passo começar com a vitória. Foi uma vitória muito importante e do jeito que foi, de virada. Agora temos uma sequencia bem complicada também contra o Vôlei Futuro e a Medley/Campinas fora de casa”, declarou o oposto Renan.

“Acho que começamos ansiosos a partida, rifando muitas bolas e depois conseguimos trocar erros por continuação de bola. Depois com muita vibração e muita vontade conseguimos virar essa partida. Agradeço a cada torcedor que veio, por que é muito bom poder comemorar um ponto com a vibração deles fora de quadra”, avaliou o central Matheus, que iniciou a partida no lugar de Luizinho.

“Conseguimos controlar nossas falhas e o time foi crescendo na partida, se empolgou com o resultado e mostrou o que pode fazer. Jogamos com convicção”, explicou o comandante Rubinho.

“Deixamos o São Bernardo crescer durante a partida e chegou em um ponto que foi difícil segurar. Essa partida serve como alerta porque a Superliga é longa. Tem muita coisa para acontecer durante o campeonato e temos que trabalhar”, analisou Sandro.

O São Bernardo lutará pelo segundo resultado positivo contra o Vôlei Futuro, na próxima quarta-feira, às 20h, no ginásio Plácido Rocha. Já os comandados de Giovane Gávio tentarão a reabilitação na próxima quinta-feira, às 19h30min, contra a Medley/Campinas, no ginásio do Taquaral, em Campinas.

Equipes:

São Bernardo: Paulo Renan, Renan, Isac, Matheus, Ricardo, Pedro Azenha e Felipe (líbero)
entraram: Fred, Joel, Ceará e Alemão
Técnico: Rubinho

Sesi-SP: Sandro, Léozão, Leandro, Thiago Barth, Murilo, Cléber e Serginho (líbero)
entraram: Ary, Mão, Wagner Silva e Thiago Veloso
Técnico: Giovane Gávio

foto: July Stanzioni/SM Press/Divulgação

Comentários