(Superliga) Com expectativa de casa cheia, UFJF pega o Volta Redonda

Pela segunda rodada da Superliga 2012/2013, a UFJF enfrenta o Volta Redonda, nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio da Faculdade de Educação Física. A expectativa é de casa cheia, mesmo após a derrota na estreia para o RJX, já que o duelo é considerado importante, pois os dois clubes devem disputar diretamente uma vaga nos playoffs. Os cariocas estão embalados, já que venceram, fora de casa, a Funvic/Midia Fone na estreia.

A derrota na primeira rodada já ficou para trás e o técnico Mauricio Bara quer o time buscando a vitória desde o início da partida. O central Aureliano, considerado um líder dentro de quadra, será fundamental para controlar a ansiedade de alguns jovens como o oposto Luan e o também central Victor Hugo. Por outro lado, fica ainda em aberto se o treinador priorizará o passe, com a manutenção de Japa, ou o ataque, com a entrada de Clinty.

“A gente espera evoluir em resultado e ter a primeira vitória, aliás, essa é a principal evolução que esperamos (...) É uma partida difícil, mas um resultado positivo é importante. O jogo contra o Volta Redonda é emocionalmente difícil e desgastante e estamos nos preparando para isso. São sempre partidas duras e é assim que esperamos a partida”, declarou o técnico Mauricio Bara.

No Volta Redonda, o técnico Alessandro Fadul conseguiu fazer os problemas externos ficarem longe da quadra. O levantador Rodrigo Ribeiro mostrou na primeira rodada que tem confiança no trio de Ezinho, Giovanni e Alberto. Por outro lado, o treinador ainda tenta encaixar a melhor formação, principalmente com Vinicius, que pode atuar como ponteiro ou oposto.

Vale lembrar que os dois clubes se enfrentaram em alguns amistosos antes da Superliga 2012/2013. Mostrando que o duelo desta noite pode ser equilibrado, pois nos dois amistosos realizados ocorreu uma vitória para cada lado.

Equipes:

UFJF: Danilo Gelinski, Wanderson, Japa, Juninho, Aureliano, Robinho e Fábio Paes (líbero)
Técnico: Mauricio Bara

Volta Redonda: Rodrigo Ribeiro, Jonatas, Ezinho, Vinicius, Giovanni, Alberto e Alex (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul

foto: UFJF/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira