(Superliga) Atual campeão, Sada/Cruzeiro derruba Vivo/Minas em BH

Pela 1ª rodada da Superliga 2012/2013, o Sada/Cruzeiro superou o Vivo/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/21, na Arena, em Belo Horizonte. O atual campeão teve no ponteiro Filipe e no oposto Wallace seus destaques, enquanto o time da casa, desfalcado dos estrangeiros Quiroga e Filip, teve em Lucarelli seu principal nome na partida.

O duelo iniciou como se esperava em se tratando de um clássico, ou seja, com muito equilíbrio. Na primeira parada técnica, 8 a 7 para o Sada/Cruzeiro, que logo depois impôs seu jogo, principalmente com os ataques de Leal, e conseguiu fazer 16 a 12 no segundo tempo obrigatório. No final, o time de Marcelo Mendez apenas administrou a vantagem e venceu por 25 a 21.

Com boa presença de público, o Vivo/Minas reagiu e com saques forçados ficou na frente no segundo set com 8 a 7. O Sada/Cruzeiro não se incomodou por jogar atrás do placar e com calma foi atrás de resultado, virando o jogo para 16 a 12. Com Wallace bem no saque e os ponteiros, principalmente Filipe, dando segurança no passe, o time visitante fechou em 25 a 19.

Com 2 a 0 contra, os donos da casa foram para cima no terceiro set e até equilibraram as ações no começo do período. Entretanto, o Sada/Cruzeiro não deu chances e depois de fazer 8 a 6 na primeira parada técnica, abriu vantagem de sete pontos, colocando 20 a 13 no placar. No final, os cruzeirenses deram uma relaxada e viram o adversário encostar no marcador, porém fecharam em 25 a 21.

“Esse jogo deu uma amostra do que vai ser a Superliga. Estamos apenas começando a nossa caminhada. O grupo está de parabéns pela partida. Estamos vindo de boas campanhas em grandes competições. Além disso estamos treinando muito bem. Isso é só o começo”, disse o ponteiro Filipe.

. “O time jogou bem. Começamos um pouco travados, pecando um pouco no entrosamento, pois tivemos o último jogo há mais de um mês. Mas acho que fizemos um bom trabalho nesse clássico. Tivemos um bom aproveitamento nas viradas de bola e nosso saque fez a diferença. Vencemos fora de casa e começamos o campeonato com uma importante vitória”, declarou o técnico Marcelo Mendez.

“Iniciamos os três sets muito bem, em alguns momentos estivemos à frente no placar, mas depois nossa equipe caiu de produção e não conseguimos fechar o jogo de maneira certa. Vamos trabalhar e tentar melhorar isso, que não pode acontecer mais. Precisamos manter o foco do início ao fim”, avaliou o treinador Horácio Dileo.

O próximo desafio do Sada/Cruzeiro será na quinta-feira, às 20h, quando enfrentará o Móveis Kappesberg/Canoas, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Vivo/Minas buscará o primeiro resultado positivo na competição também na quinta-feira, às 19h30min, contra o Super Imperatriz/Florianópolis, novamente na Arena, em Belo Horizonte.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Douglas Cordeiro, Acácio, Leal, Filipe e Serginho (líbero).
entraram: Daniel e Sanchez.
Técnico: Marcelo Mendez

VivoMinas: Marcelinho, Michel, Henrique, Otávio, Lucas Lóh, Lucarelli e Lukinha (líbero)
entraram: Maurício, Samuel, Evandro e Gustavo.
Técnico: Horácio Dileo

foto: Sada/Cruzeiro/divulgação

Comentários