(Superliga) Após 2h de jogo, Vivo/Minas derrota Super Imperatriz no tie-break

Pela segunda rodada da Superliga 2012/2013, o Vivo/Minas venceu o Super Imperatriz/Florianópolis por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/16, 20/25, 25/21 e 15/8, após 2h01min de jogo, na Arena. A equipe de Belo Horizonte precisou de muita paciência para virar o duelo, que teve como destaque o oposto Thiago Maciel, com 22 acertos.

O time da casa iniciou o jogo bastante nervoso, o que favoreceu para que os catarinenses saíssem na frente no primeiro set com 25 a 22. No segundo set, o Vivo/Minas melhorou muito com a entrada do oposto Thiago Maciel e venceu por 25 a 16. No terceiro set, outro apagão minastenista em quadra, que errou vários passes e permitiu a vitória do time visitante por 25 a 20. Os comandados de Horácio Dileo demonstraram muita raça e determinação no quarto set e, empurrados pela torcida fizeram 25 a 21. No tie-break, o time mineiro impôs seu jogo e venceu com vantagem no placar 15 a 8.

“Nosso time entrou em quadra muito nervoso e isso não pode acontecer mais. Começamos o jogo muito mal, mas conseguimos reverter a situação. Vamos continuar trabalhando para melhorar cada dia mais. Esta vitória foi muito importante para dar confiança ao grupo e à nossa torcida, que hoje nos apoiou bastante. Teremos mais um importante compromisso no domingo e espero que nosso time faça um bom jogo para conquistarmos mais uma vitória em casa”, comentou o técnico Horário Dileo.

“Foi muito bom ouvir a torcida gritar o meu nome, isso me deu mais força em quadra. Espero que ela (torcida) faça isso mais vezes, pois estou treinando forte para continuar ajudando a minha equipe”, destacou o oposto Thiago Maciel, eleito o melhor jogar em quadra.

“Tivemos momentos de extrema lucidez e com alto nível de voleibol, mas pecamos em não manter este nível durante toda a partida, principalmente quando conseguimos abrir boas vantagens no placar. Agora temos outra batalha dura contra o favorito da competição”, afirmou o treinador Douglas Chiarotti, que teve no ponteiro Thiagão (com 22 acertos) seu principal jogador em quadra.

Na terceira rodada, o Vivo/Minas encara o Móveis Kappesberg/Canoas, neste domingo, às 12h, novamente na Arena. Já o Super Imperatriz/Florianópolis enfrenta o Sada/Cruzeiro, no sábado, às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

Vivo/Minas: Marcelinho, Lucas Lóh, Lucarelli, Michel, Otávio, Henrique e Lukinha (líbero)
entraram: Samuel, Thiago Maciel, Evandro e Maurício
Técnico: Horácio Dileo

Super Imperatriz/Florianópolis: Bob, Léo, Dirceu, Bernardo, Felizardo, Renato, Gelinski e Thales (líbero)
entraram: Thiagão, Gustavo Weber, Bê, Kaio e Rafael Araujo
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Vivo/Minas/divulgação

Comentários

  1. É nessa hora que eu pergunto: "e aí Sr Gestor do Florianópolis?". Aposto que vai começar com aquele discurso que ta recem começando e a equipe ta em fase de entrosamento...HA HA HA
    Que piada né? Entrosamento? estão treinando desde agosto e ainda não tem entrosamento? Como que as outras equipes estão ganhando então? Se a desculpa é entrosamento as outras equipes começaram a treinar na mesma época! Estão sem entrosamento também... e tem equipe que já tem duas vitórias! Isso é culpa do olho grande e falta de organização...tempo pra treinar teve de sobra. EU CHAMO ISSO DE INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA! E ainda pergunto:"e agora Sr Gestor?"

    ResponderExcluir

Postar um comentário