Agora fora das quadras, Rodrigão estreia no próximo sábado na praia

Depois de disputar com o Al-Rayyan, o Mundial de Clubes, em Doha, o central Rodrigão resolveu abandonar as quadras e encarar o vôlei de praia. A estreia do tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico (um ouro e duas pratas) com a seleção brasileira será no próximo sábado, na fase preliminar da 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil, que será realizada na Urca, no Rio de Janeiro.

“Na praia existem algumas diferenças grandes em relação à quadra, como o vento e a areia, que diminui a impulsão. Ainda estou em um período de adaptação e vou participar das últimas cinco etapas do circuito para ganhar experiência, visando iniciar a próxima temporada em um nível muito mais alto”, declarou Rodrigão, que vem treinando diariamente na Praia do Boqueirão.

Aos 33 anos, Rodrigão começa uma nova etapa na carreira e nas areias terá a companhia de Carlos Renato Martins Arruda, o Carlão. Os dois, que residem em Santos, são conhecidos de longa data, tanto que foi o amigo que convenceu o agora ex-central a migrar para o vôlei de praia.

“O Carlão é um cara experiente, com quem estou me dando muito bem nos treinos. Ele me passa dicas bacanas e vem me ajudando bastante nessa transição. Nosso entrosamento ainda não é o ideal, mas acho que vamos fazer um bom papel lá no Rio”, finalizou Rodrigão.

foto: 7mais Sports/divulgação

Comentários