Unoesc/Chapecó vence Faculdade Politécnica e leva as Olimpíadas Universitárias

Aprov/Unoesc/Chapecó e Faculdade Politécnica/UTC fizeram a grande final das Olimpíadas Universitárias no último sábado, em Foz do Iguaçu. Em uma partida bastante disputada, os catarinenses venceram por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 20/25, 25/19, 14/25 e 15/11 e agora chegam embalados para a decisão Estadual no próximo final de semana.

A Aprov/Unoesc/Chapecó, que nesta temporada já conquistou o vice-campeonato da Liga Nacional, chegou a decisão após um grande duelo na semifinal contra a Faculdade Alfa/ Monte Cristo, de Goiás. Já a Faculdade Politécnica/UTC, que defendia o título, chegou a segunda final consecutiva após derrotar o Sport Recife/Faculdade Mauricio Nassau, de Pernambuco.

"Chegamos na competição com plantel reduzido e correndo por fora. Mas no momento em que os adversários deram chance, o nosso time acreditou e se superou. Fizemos as duas partidas decisivas com muita determinação e a conquista foi consequência disso”, disse o técnico Nilson Rex.

Vale ressaltar, que os quatro finalistas devem se enfrentar na Superliga B, que começa em janeiro. Os catarinenses e os goianos já confirmaram presença, enquanto os times mineiro e pernambucano esperam uma definição de patrocinadores para ingressarem na competição.

foto: FCDU/divulgação

Comentários