UFJF anuncia amistosos contra o RJX e lança cursos de capacitação em vôlei

A Universidade Federal de Juiz de Fora vem dando um grande exemplo quando o assunto é ensino superior e esporte de alto rendimento. Além da criação da equipe que na temporada 2012/2013 estará pela segunda vez na Superliga, a entidade confirmou a criação de cursos de capacitação em voleibol. Mostrando que existe sim estudo e esporte devem sempre andar juntos.

“Queremos formar uma nova geração que possibilite o crescimento cada vez maior do vôlei em nossa cidade. Nessa linha, uma das coisas mais importantes é a qualificação de recursos humanos”, explicou o coordenador do projeto, Mauricio Bara, que também é técnico do time profissional masculino.

O evento começa no próximo dia 29 de outubro e vai até o dia 1º de novembro, sendo que entre outros assuntos serão abortados métodos de preparação técnica e tática de voleibol, preparação física e psicologia do esporte. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas na Secretaria da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF.

Já dentro da quadra, o foco está na preparação para a Superliga, que começa no dia 24 de novembro. Depois dos amistosos contra o Volta Redonda na última semana em Juiz de Fora, a equipe mineira fará quatro partidas contra o RJX. As duas primeiras ocorrem nesta quinta-feira, às 19h, e na sexta-feira, às 10h, no Centro Olímpico da UFJF. Os outros dois duelos ocorrem nos dias 1º e 2 de novembro, no Rio de Janeiro.

“O RJX tem um grande time e é um dos favoritos ao título da Superliga. Quanto maior o nível de nossos amistosos, melhor para o grupo. Além disso, a proximidade geográfica facilita o deslocamento, o que é bom para ambas as equipes”, disse Mauricio Bara.

foto: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações