(Paulista) Sesi-SP mostra sua força diante do Medley/Campinas e fatura o título

Quem esperava equilíbrio e altíssimo nível técnico no jogo decisivo do Campeonato Paulista 2012 acabou vendo uma partida de um time só. Melhor em quadra, o Sesi-SP atropelou o Medley/Campinas por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/17 e 25/17, no ginásio da Vila Leopoldina, conquistando assim o seu terceiro título estadual, pois já havia levantado a taça em 2009 e 2011.

O duelo iniciou mostrando que o Sesi-SP iria apostar no saque forte e com bom aproveitamento neste fundamento fez 8 a 5 na primeira parada técnica. O Medley/Campinas chegou a reagir, mas logo os donos da casa, principalmente com o central Éder, faziam 17 a 14 no placar. No final, o levantador Sandro viu seus atacantes chamarem a responsabilidade e no saque para fora de Rivaldo, os comandados de Giovane Gavio fecharam em 25 a 19.

O segundo set teve um começo arrasador do Sesi-SP, com destaque para o oposto Lorena e o ponteiro Cleber, que ajudaram o time a abrir 8 a 4. Os principais atacantes da Medley/Campinas, no caso Jurquin e Rivaldo, tinham problemas para virar as bolas, devido ao forte bloqueio adversário. Quando o placar estava 21 a 15, o que se via em quadra era um time confiante de um lado enfrentando uma equipe desconcentrada e que errava demais. No final, 25 a 17 para os donos da casa.

Com 2 a 0 contra, o que se esperava era uma ‘acordada’ da Medley/Campinas, mas o Sesi-SP freou qualquer reação fazendo logo 8 a 2 no início do terceiro set. Mesmo com Murilo fazendo poucos pontos, o clube paulistano conseguia impor seu jogo, tanto com os centrais, ou com o oposto Lorena, que não tinha dificuldades de passar pelo bloqueio adversário. Com a vantagem sendo administrada foi questão de tempo a vitória por 25 a 17 e a comemoração de mais um título.

“É um timaço, e é uma responsabilidade muito grande tomar conta desse time. Ficou muito claro que nosso time não é o do primeiro jogo. É um time que acabou crescendo, se juntou muito depois da confusão. Nós ficamos envergonhados com aquilo. Nosso time é de vôlei, e só jogamos vôlei. Procuramos nos juntar e ir em busca do que construímos “, declarou o técnico Giovane Gávio.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Murilo, Sidão, Lorena, Éder, Cleber e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio

Medley/Campinas: Murilo Radke, Rivaldo, Jurquin, Gustavão, Renato Russomano, André Heller e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: divulgação

Comentários