(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro derrota Al-Rayyan e passa para as semifinais

Em sua segunda partida pelo Mundial de Clubes, o Sada/Cruzeiro encarou o Al-Rayyan e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 23/25, 25/16 e 25/22. Com o resultado, o time mineiro, que chegou aos seis pontos no Grupo A, se classificou para as semifinais da competição, sendo que na próxima terça-feira, às 9h (horário de Brasília) enfrenta o Trentino, da Itália, no duelo para definir primeiro e segundo da chave.

Sada Cruzeiro e Al-Rayyan entraram em quadra dispostos a tudo pela classificação. Em vários momentos as equipes se alternaram na liderança do placar, que mudou algumas vezes por causa do desafio eletrônico, recurso testado pela FIVB pela primeira vez no Mundial para checar se a bola foi fora ou não. Com um elenco de muitos estrangeiros, a forte equipe do Qatar forçou bastante o saque, defendeu bem, mas pecou nos erros. Os brasileiros foram mais equilibrados, também sacando bem e mostrando um ataque e bloqueio muito ofensivos.

“Estou muito feliz pelo jogo que nós fizemos. Foi uma partida muito difícil e esse resultado mostra a força do nosso grupo”, disse o levantador William.

“Quero parabenizar a todos os nossos atletas. É muito bom chegar em uma semifinal de um torneio tão difícil como o Mundial de Clubes. Agora temos que pensar primeiro no Trento, em jogar bem a próxima partida, e depois na fase final”, declarou o treinador Marcelo Mendez.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Wallace, Douglas Cordeiro, Acácio, Filipe, Maurício e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Al-Rayyan: Bratoev, Valentin, David Lee, Rodrigão, Oivanen, Mendez e Saeed (líbero)
Técnico: Igor Arbutina

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações