(Mundial de Clubes) Em busca do 1º lugar, Sada/Cruzeiro encara o Trentino

Com seis pontos, o Sada/Cruzeiro lidera o Grupo A do Mundial de Clubes e para se classificar as semifinais com o primeiro lugar precisa vencer o Trentino nesta terça-feira, às 9h (horário de Brasília), no Aspire Dome. Os italianos também já estão na próxima fase, pois atualmente ocupam o segundo lugar, com cinco pontos, quatro a mais que o Al-Rayyan.

A FIVB publicou nesta segunda-feira as estatísticas individuais da competição e o Sada/Cruzeiro aparece muito bem com três jogadores se destacando. William lidera a lista de melhor levantador, o líbero Serginho está em primeiro com a melhor defesa e a melhor recepção, enquanto o oposto Wallace, com a marca de 38 pontos, lidera o ranking dos maiores pontuadores do torneio.

“No nosso caso pesa a questão da coletividade, a filosofia de um trabalho que já vem sendo feito há mais tempo, pelo Marcelo Mendez e a comissão técnica. A gente já saiu do Brasil com a ideia de ganhar, e independente do resultado nós vamos sempre fazer o melhor dentro de quadra. E com isso os resultados individuais aparecem”, disse o central Acácio.

Vale lembrar que o Sada/Cruzeiro entra em quadra nesta terça-feira não só para manter o 100% de aproveitamento, mas com o objetivo de enfrentar um adversário ‘teoricamente’ mais fácil nas semifinais. Curiosamente, os mineiros enfrentariam hoje os russos do Zenit Kazan.

foto: FIVB/Divulgação

Comentários