Enquanto busca oposto e acerto com patrocinador, Canoas volta aos treinos

O Canoas Vôlei conquistou na semana passada o Campeonato Gaúcho de forma invicta, porém todos no elenco sabem que o torneio não é parâmetro para a Superliga 2012/2013. Entretanto, o Estadual serviu para que o técnico Paulão pudesse observar alguns atletas e pensar em qual deve ser a base titular para iniciar a principal competição da temporada.

“Nós começamos a temporada um pouco atrasados, mas vimos que estávamos no caminho certo, embora muita coisa tenha que ser acertada ainda. Teremos um mês e alguns dias para o início da Superliga, acredito que neste tempo conseguiremos estar ainda mais entrosados (...) Canoas não é favorita ao título, mas tem uma equipe que mostrou que pode muito. Então com certeza não iremos entrar em quadra para perder, vamos lutar e ver o que acontece”, afirmou Dentinho, eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho.

Depois da decisão contra o Novo Hamburgo/Comusa, o elenco ganhou uma pequena folga e retonou nesta segunda-feira aos treinos no ginásio La Salle. Fora de quadra, a diretoria trabalha para acertar o mais rápido possível com um oposto, já que André Nascimento acabou desistindo de defender o clube e o venezuelano Harri Gomez, do Huracanes de Bolivar, não teria aceitado a proposta. Essas situações, aliadas a lesão de Xanxa, fizeram o Canoas Vôlei apostar no jovem Bergamo.

“Jogamos com o Ceola e o Bergamo no Top Four e eles nos ajudaram muito. O Ceola não vai continuar conosco porque pretende seguir outro caminho, possivelmente longe do voleibol (...) Para o levantador é sempre complicado essa troca constante de oposto, mas sabemos do esforço de todos para que tenhamos um elenco forte”, afirmou o levantador Jotinha.

Ainda fora de quadra, especula-se que uma empresa procurada pelos membros do Canoas Vôlei para apoiar a equipe teria se interessado pelo projeto. Algumas pequenas ações já foram realizadas em forma de parceria durante o Estadual e a expectativa fica para um acerto entre as partes no início do ano, quando a empresa começa a trabalhar seu orçamento para patrocínio anual.

foto: divulgação

Comentários