(Paulista) Vôlei Futuro e Medley/Campinas duelam em Araçatuba

Neste sábado, às 18h, o Vôlei Futuro recebe a Medley/Campinas, no ginásio Plácido Rocha pela quinta rodada do returno do Campeonato Paulista. Com 22 pontos e ocupando a terceira posição, a equipe de Araçatuba tenta diminuir a diferença para o time de Marcos Pacheco, que está no segundo lugar, com 26 pontos.

Embalado por uma serie de vitórias, o Vôlei Futuro precisa de apenas mais um resultado positivo para carimbar vaga nas semifinais. Com o retrospecto de não saber o que é derrota dentro de casa, o técnico Cezar Douglas espera o apoio do torcedor, além de sentir seu time mais preparado fisicamente, já que não vem sofrendo com os desgastes das viagens.

“A gente vem buscando a vaga. Tivemos três derrotas seguidas, mas agora estamos em uma fase boa, com cinco vitórias consecutivas. Agora vamos em busca de uma melhor classificação para conseguir ir bem na fase decisiva”, disse o central Vini.

“Conseguimos ficar mais tempo em casa, trabalhar melhor e, consequentemente, evoluir. Nós ganhamos todas dentro de casa e isso traz um pouco mais de confiança para a nossa equipe, ao mesmo tempo que isso deixa os adversários um pouco mais desconfiados, sabendo que vão ter que arriscar mais aqui, já que o nosso time está forte”, afirmou o treinador Cezar Douglas.

Na Medley/Campinas, que já está classificada, o objetivo é assegurar de vez o segundo lugar, o que lhe garante a vantagem de jogar as semifinais no ginásio do Taquaral. O central André Heller, que vem sendo poupado nas últimas partidas, deve continuar de fora, e com isso Orestes segue como titular.

“É claro que queremos a liderança e vamos buscar, mas saber que teremos pelo menos o segundo lugar, nos dá uma tranquilidade muito grande e é isso que temos que conseguir em Araçatuba”, disse o técnico Marcos Pacheco.

Equipes:


Vôlei Futuro: Rapha, Gui Hage, Vini, Michael, Ricardinho, Caio de Prá e Polaco (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Medley/Campinas: Murilo Radke, Rivaldo, Gustavão, Orestes, Renato Russomano, Jurquin e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: divulgação

Comentários