(Paulista) São Bernardo derrota Funvic/Midia Fone e garante classificação

Em uma partida emocionante pela sexta rodada do returno do Campeonato Paulista, o São Bernardo venceu a Funvic/Midia Fone por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/22, 25/17 e 25/22, no ginásio Adib Moysés. Com o resultado, a equipe do ABC chegou aos 20 pontos e conquistou de forma antecipada sua classificação as semifinais. Já o time de Pindamonhangaba, atualmente em quinto lugar, com 16 pontos, está eliminado.

Precisando vencer para se manter vivo no Estadual, a Funvic/Midia Fone começou melhor e venceu o primeiro set por 27 a 25. O mesmo equilíbrio visto anteriormente ocorreu no segundo set, que acabou com vitória de São Bernardo por 25 a 22. Com 1 a 1, as duas equipes resolveram apostar no forte saque e na força de seus ataques, mas o time da casa tinha no bloqueio o seu diferencial. Com esse fundamento em alta, a equipe do técnico Rubinho venceu por 25 a 17 e 25 a 22.

“Fizemos o que era preciso. Jogando em casa sabíamos que era preciso vencer e essa vitória ainda nos trouxe a vaga para a semifinal. Agora é fechar a fase de classificação bem e por isso entraremos em quadra determinados no último jogo desta fase contra São José”, avisou o ponteiro Ricardo, que substituiu o lesionado Ygor.

“Nosso time entrou determinado em quadra. Sabíamos que seria um jogo truncado e por isso era preciso estar bem em todos os momentos. Agora é focar no próximo jogo”, salientou o central Isac.

No próximo sábado, às 21h, São Bernardo, que agora tem com novo parceiro comercial a Empresa de Ônibus Benfica, enfrentará o São José dos Campos, no ginásio do clube Petrobrás. Já a Funvic/Midia Fone, no mesmo dia e horário encara o Vôlei Futuro, no ginásio Juca Moreira.

Equipes:

São Bernardo: Paulo Renan, Matheus, Luizinho, Renan, Mineiro, Ricardo e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

Funvic/Midia Fone: Tuba, Bruno Alves, Luis, Deivid, Renato, Serginho e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: João Marcondes

foto: July Stanzioni/SM Press

Comentários