(Paulista) Na volta de Murilo, Sesi-SP enfrenta o Vôlei Futuro em Araçatuba

A fase classificatória do Campeonato Paulista vem chegando ao seu final e grandes duelos estão marcados para as últimas rodadas. Um deles ocorre nesta quarta-feira, às 20h, quando o líder Sesi-SP visita o Vôlei Futuro, atualmente na terceira posição, no ginásio Plácido Rocha. O jogo, que terá transmissão do Sportv, marca a estreia do ponteiro Murilo pelo clube paulistano na temporada 2012/2013.

Ocupando a liderança, com 34 pontos, e ainda invicto, o Sesi-SP poderia se dar ao luxo de poupar alguns de seus principais jogadores visando as semifinais. Entretanto, o técnico Giovane Gávio quer o time ‘na ponta dos cascos’ e por isso conta com o retorno de Murilo, que ganhou merecidas férias após os Jogos Olímpicos. O jogador entra em um time que ainda não conta com Sidão e Serginho, que também estiveram em Londres.

“O Sesi-SP começou o ano muito bem, mesmo com a ausência de alguns jogadores importantes, está mostrando que tem um elenco muito forte. Fizemos uma preparação diferente, treinamos na areia e é bom estar de volta ao grupo. Assisti aos jogos desde que cheguei de Londres e fico feliz de entrar no time num momento bom da competição, para poder ganhar ritmo de jogo, já pensando nos playoffs”, comentou Murilo.

“É bom poder contar com os reforços de Murilo e Serginho, jogadores que ajudam a elevar ainda mais o nível do nosso time. Temos dois jogos difíceis fechando essa fase de classificação, contra Vôlei Futuro e Medley/Campinas, mas o foco está nesse jogo de quarta-feira, em Araçatuba”, afirmou o técnico Giovane Gávio.

O Vôlei Futuro, que está com 23 pontos, a intenção é conquistar de vez a terceira posição para escapar de um confronto diante do próprio Sesi-SP nas semifinais. O técnico Cezar Douglas tenta remotivar a equipe, que vinha de quatro vitórias seguidas e acabou perdendo na última rodada. Com o levantador Ricardinho em grande fase, ajudado pelo entrosamento com Michael e Vini, o time de Araçatuba acredita na vitória nesta noite.

“O time do Sesi-SP é muito bom e não é a toa que está em primeiro lugar no campeonato. Acho que temos um sistema de bloqueio e defesa muito interessante e se conseguirmos concretizar um pouco mais os nossos contra-ataques, facilitará bastante em nosso jogo não só contra o Sesi, mas também contra as outras equipes”, disse o ponteiro Guilherme Hage.

Equipes:

Vôlei Futuro: Rapha, Gui Hage, Vini, Michael, Ricardinho, Caio Prá e Polaco (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Sesi-SP: Sandro; Lorena, Mão, Murilo, Éder, Thiago Barth e Lucianinho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários