(Paulista) Funvic/Midia Fone se despede com vitória diante do Vôlei Futuro

Sem chances de classificação, a Funvic/Midia Fone entrou em quadra pela última rodada do Campeonato Paulista querendo se despedir em grande estilo. Com o apoio de um ginásio Juca Moreira lotado, a equipe de Pindamonhangaba venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 2, parciais de 19/25; 25/18, 23/25, 25/20 e 15/12, terminando na quinta posição, com 18 pontos.

O Vôlei Futuro, que precisava apenas de um pontos para assegurar o terceiro lugar, começou melhor e venceu o primeiro set por 25 a 19, com destaque para o levantador Ricardinho. A equipe da casa conseguiu reagir no segundo set e empurrada pela torcida fez 25 a 18. O terceiro set foi muito disputado, com os jogadores das duas equipes fazendo uma grande atuação, mas a vitória terminou com o time de Araçatuba por 25 a 23. No set seguinte a torcida mais uma vez ajudou a Funvic/Midia Fone, que embalou na partida e venceu por 25 a 20 e no tie-break acabou fazendo 15 a 12.

“Foi uma vitória muito importante. É importante que eles (jogadores) saibam que podem vencer e acreditar nisso. Foi uma vitória de credibilidade, eles conseguiram render o máximo que puderam e no final olharam para o placar e viram quem ganhou (...) Agora não podemos deixar cair o ritmo, o pensamento total é na Superliga”, disse o técnico João Marcondes.

O Vôlei Futuro vai para as semifinais, onde enfrentará a Medley/Campinas, com o primeiro jogo possivelmente na quarta-feira, no ginásio do Taquaral. Já a Funvic/Midia Fone pensa agora na Superliga, que deve iniciar no final de novembro.

foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

Comentários