(Paulista) Funvic/Midia Fone recebe o Vôlei Futuro em Pindamonhangaba

Precisando de apenas um ponto para assegurar o terceiro lugar, o Vôlei Futuro enfrenta a Funvic/Midia Fone neste sábado, às 21h, no ginásio Juca Moreira. Com 23 pontos, o time de Araçatuba ainda é ameaçado pelo São Bernardo, que está na quarta posição, com 20 pontos e encara o São José dos Campos nesta última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

Além de conquistar o terceiro lugar, o Vôlei Futuro quer a vitória para chegar embalado nas semifinais. Com Ricardinho voltando a ser o ‘maestro’ do time, o técnico Cezar Douglas vem a cada partida conseguindo um padrão de jogo, algo que sempre é complicado quando se reestrutura boa parte do elenco.

Na Funvic/Midia Fone, atualmente na quinta posição, com 16 pontos, o técnico João Marcondes olha a partida como uma preparação visando a Superliga, que começa no final de novembro. A diretoria garante que pode fazer mudanças no grupo de jogadores e por isso todos continuam em avaliação.

“Seria fantástico chegar à semifinal do Campeonato Paulista, mas nosso foco principal não era esse. Usamos a competição como um laboratório para observamos quais jogadores podemos contar para a Superliga (...) Dos doze times que disputarão a Superliga, nós somos a 12ª equipe. Mas eu vejo com outros olhos. Nós somos a 12ª equipe do país. Isso é muito importante. Vai ser interessante disputar este campeonato”, explicou o treinador João Marcondes.

foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira