(Paulista) De olho no terceiro lugar, São Bernardo pega São José dos Campos

Pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, o São Bernardo enfrenta neste sábado, às 21h, o São José dos Campos, no ginásio da Petrobrás. Com o objetivo de alcançar o terceiro lugar, o time do ABC, atualmente na quarta posição, com 20 pontos, a equipe precisa da vitória e ainda torcer por uma derrota do Vôlei Futuro diante da Funvic/Midia Fone.

Mesmo classificados para as semifinais, os jogadores do São Bernardo não querem saber de poupar energias no confronto desta noite. O foco é ganhar embalo e se possível fugir do confronto diante do Sesi-SP (único invicto até aqui na competição).

“Esse confronto é importante para arrumarmos dentro de quadra as coisas que não funcionaram no último jogo, como alguns ajustes de bola. Temos que entrar em quadra pensando na vitória para ir à semifinal mais confiantes”, destacou o oposto Renan.

“Respeitaremos sempre o adversário, mas sabemos que uma vitória é essencial para um início de semana diferente rumo às semifinais”, disse o líbero Felipe.

No São José dos Campos, a partida serve de última avaliação para a equipe que terá ainda na temporada os Jogos do Interior e a Superliga B. Só na última semana o central Mariano, os ponteiros Danilo e Mineiro, além do levantador Fabiano foram dispensados, o que foi um início de reformulação no elenco. Quem também está de malas prontas é o central Everton, que deve ir para o voleibol do Catar.

“Nosso planejamento para a Superliga B já começou. Esses últimos jogos do Paulista tem servido para avaliarmos os nossos jogadores. Acho que dificilmente vamos dispensar mais atletas do grupo atual. Algumas negociações com possíveis reforços estão bastante avançadas, mas ainda não podemos divulgar os nomes (...) Quando começamos a temporada, traçamos quais eram as nossas prioridades. O nosso objetivo principal era ganhar a Liga Nacional, o que nós conseguimos. Sabíamos que a nossa participação seria mediana. Poderíamos até ter brigado para ficar entre os quatro, mas, por questões de lesões e desgastes do elenco, a classificação ficou difícil”, declarou o supervisor do clube, Fernando Basílio.

foto: July Stanzioni/SM Press

Comentários