(Paulista) Com terceiro set arrasador, Sesi-SP bate São Bernardo

O Sesi-SP recebeu o São Bernardo, no ginásio da Vila Leopoldina, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 25/14. Com o resultado, o time do técnico Giovane Gávio alcançou os 34 pontos, disparando na liderança do Campeonato Paulista. Já a equipe do ABC parou nos 17 pontos e vê sua quarta colocação ameaçada.

A partida começou equilibrada, mas com o Sesi-SP dominando, principalmente, com bons saques e um bloqueio bem postado. O São Bernardo conseguia deixar o confronto igual com os ataques de Renan, mas no primeiro e segundo sets, os donos da casa venceram por 25 a 18 e 25 a 23. O terceiro set foi um caso a parte, com o time paulistano abrindo logo 8 a 1, após o técnico Rubinho receber um cartão amarelo. Com a equipe do ABC completamente desconcentrada, o jogo terminou com 25 a 14.

“Foi um jogo muito bom. Sacamos muito bem, conseguimos contra-atacar. Caímos um pouco no segundo set, mas como conversamos, esse nosso primeiro e terceiro set de hoje é para levar para o final da fase de classificação e playoff, pois foi perfeito nas ações (...) Nosso sinal de alerta está ligado, sabemos que fizemos bons resultados mas vale lembrar que no ano passado o Vôlei Futuro também fechou a fase de classificação invicto e perdeu as duas semi, isso fica de lição”, explicou o levantador Sandro.

“Contra equipes como o Sesi-SP não podemos desperdiçar oportunidades como fizemos no segundo set, por que eles entram no jogo e aí fica difícil. Agora é trabalhar ainda mais e melhorar também em outros aspectos, precisamos criar novas coisas e também cuidar de outros aspectos que nos faltam durante a partida”, avaliou o central Luizinho.

“Não conseguimos parar os meios deles, sem contar que eles foram muito bem no passe, passaram o jogo todo na mão. Nossa saída de jogo também ficou muito marcada, não conseguimos fazer nada de diferente e isso acabou nos tirando do jogo”, disse o ponteiro Pedrinho.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Sesi-SP encara o Vôlei Futuro, no ginásio Plácido Rocha. Já o São Bernardo, no mesmo dia e horário recebe a Funvic/Midia Fone, no ginásio Poliesportivo.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro; Lorena, Mão, Ary, Éder, Thiago Barth e Lucianinho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio

São Bernardo: Paulo Renan, Matheus, Isac, Renan, Mineiro, Alemão e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

foto: July Stanzioni/SM Press

Comentários