(Paulista) Com autoridade, Medley/Campinas passa pelo São Caetano

O Medley/Campinas derrotou o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/13 e 25/14, no ginásio do Taquaral, e garantiu o segundo lugar na fase de classificação do Campeonato Paulista. A equipe de Marcos Pacheco chegou aos 31 pontos e agora terá a vantagem de ter dois jogos em casa na fase semifinal, que é decidida em melhor de três partidas. Já o time do ABC permanece na lanterna, com cinco pontos.

No primeiro set, o São Caetano abriu no início uma vantagem de 5 a 2. Depois, com bons ataques de Jurquin, Renato e Franco, o time campineiro equilibrou o jogo e tomou à frente do marcador ao fazer 15 a 14. No final, com ótimos bloqueios de Gustavão, Orestes e Murilo, a equipe administrou e fechou a parcial por 25 a 23.

Na segunda parcial, o oposto Franco se destacou com ótimos ataques e o time abriu 6 a 0. A partir daí, a equipe impôs um ritmo forte, deslanchou e disparou no placar, fechando o set por 25 a 13. O terceiro set foi o espelho do segundo. O Medley/Campinas tomou a dianteira com seis pontos à frente. A tranquilidade no placar fez Marcos Pacheco promover as entradas de Diogo e Alê, para rodar a formação da equipe. No final, a equipe continuava concluiu a parcial por 25 a 14.

“A vantagem na semifinal é essencial, mas antes disso ainda temos um jogo contra o Sesi-SP (...) É apenas o último jogo da fase classificatória contra o líder do Campeonato tem muita coisa para acontecer”, contou o técnico Marcos Pacheco.

“Tivemos uma evolução constante durante toda a fase classificatória, agora vamos chegar bem para o jogo contra o Sesi-SP e para a semifinal”, disse o líbero Alan.

No próximo sábado, às 21h, a Medley/Campinas encara o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, pela última rodada da fase de classificação. No mesmo dia e horário, o São Caetano enfrenta a Climed/Atibaia, no ginásio do Elefantão.

Equipes:

Medley/Campinas: Murilo Radke, Franco, Renato, Jurquin, Orestes, Gustavão e Alan (Líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

São Caetano: Figueiredo, Jonas, Wender, Leandrão, Rafa, Terra e Fabinho (Líbero)
Técnico: Marcio Marques

foto: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira