(Mineiro) Sada/Cruzeiro vence Vivo/Minas e fica com título pela quarta vez

O Sada/Cruzeiro conquistou neste sábado o Campeonato Mineiro 2012 após vencer o Vivo/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/20, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com esse título, a equipe celeste chega a sua quarta conquista estadual, já que levantou a taça também em 2008, 2010 e 2011. Na decisão, destaque para as mais de duas mil pessoas que estiveram apoiando a equipe da casa nas arquibancadas.

O primeiro set começou equilibrado, com o Vivo/Minas atacando forte e conseguindo uma breve vantagem, porém a primeira parada técnica foi do Sada/Cruzeiro com 8 a 5. O time da capital reagiu e encostou em 11 a 10 após Filipe jogar para fora, mas a situação não durou muito e logo a equipe celeste chegou a 22 a 17. No final, em bloqueio de Acácio, os donos da casa fecharam em 25 a 18.

Com o apoio dos torcedores e vencendo por 1 set a 0, o Sada/Cruzeiro entrou confiante no segundo período e com destaques para Wallace e Douglas Cordeiro abriu logo 10 a 5 no placar. O técnico Horacio Dileo chegou a modificar sua equipe com as entradas de Lucas Loh e Evandro, mas a vantagem só aumentava, sendo de 19 a 12. Com tranquilidade, a equipe celeste apenas administrou e venceu por 25 a 16.

O terceiro set iniciou com o Vivo/Minas colocando 3 a 1 e com outra postura em quadra, alcançou a primeira parada técnica com 8 a 5. Quando parecia que os visitantes iam dominar o período, Wallace e Filipe chamaram a responsabilidade no ataque e ajudados pelos bloqueios de Acácio e Douglas Cordeiro fizeram o Sada/Cruzeiro virar para 15 a 11. Essa vantagem foi se mantendo durante o set e com dois ralis emocionantes no final, a equipe de Marcelo Mendez fechou em 25 a 20.

“Eu nasci em Minas e sei que o campeonato estadual tem tradição e rivalidade. Ser tetracampeão é motivo de grande orgulho e estou muito feliz por faturar mais esta taça pelo Sada Cruzeiro”, vibrou o central Acácio.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Douglas Cordeiro, Wallace, Acácio, Maurício, Filipe e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Méndez

Vivo/Minas: Marcelinho, Samuel, Lucarelli, Quiroga, Henrique, Otávio e Victor Hilmann (líbero)
Técnico: Horacio Dileo

foto: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira