(Mineiro) Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas fazem grande final neste sábado

Neste sábado, às 9h, com transmissão da TV Alterosa, Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas disputam mais uma vez a final do Campeonato Mineiro. Com uma campanha invicta na fase classificatória e vindo da conquista do Sul-Americano, o time celeste tem como vantagem o fato de jogar a decisão no ginásio do Riacho, em Contagem. Por outro lado, a equipe da capital vem embalada após um grande jogo na semifinal contra a UFJF.

O Sada/Cruzeiro entra em quadra na busca da quarta conquista estadual, já que levantou a taça em 2008, 2010 e 2011. Sem nenhum desfalque para o duelo, o técnico Marcelo Mendez aposta na força do seu elenco para comemorar mais um título nesta temporada. O levantador William e o oposto Wallace são os diferenciais da equipe, porém o central Acácio e o líbero Serginho estão vivendo uma excelente fase.

“Vai ser um jogo complicado e por ser uma única partida pode se esperar tudo dessa decisão. O Vivo/Minas conhece bem a nossa equipe, assim como nós conhecemos o elenco deles. Vamos em busca do tricampeonato, o que para nós é um resultado fantástico, pela história que estamos fazendo dentro do clube, e pela confiança que está sendo depositada em nós desde a última temporada com a manutenção do elenco”, disse Acácio.

“É um clássico. Será um jogo difícil, definido nos detalhes. Com certeza teremos dificuldades, mas estamos confiantes para jogar o nosso melhor na decisão”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

O Vivo/Minas, que já foi campeão por dez oportunidades, tenta neste sábado uma conquista que não consegue desde 2007. Para isso, o técnico Horacio Dileo quer o time focado desde o início da partida e evitando o extra quadra, já que o torcedor cruzeirense joga ao lado da equipe a todo momento. Além disso, a hora é de esquecer as duas derrotas para o adversário na fase anterior.

“Quero ganhar. Sabemos da força do adversário e respeitamos todos os profissionais de lá, mas nosso time vai entrar em quadra para vencer. Teremos que jogar muito, ter muita calma, paciência, frieza e foco na vitória (...) Não importa os resultados passados. Já esquecemos isso. Penso que este é o nosso jogo. Podemos ganhar e sabemos o que precisamos fazer para sermos campeões. Estudamos o adversário, sabemos quais são os pontos mais fortes da equipe e pretendemos parar o time deles. Vamos entrar em quadra para buscar a vitória”, comentou o técnico argentino.

“Será a minha primeira final no profissional. Estou muito ansioso para este jogo e vou jogar para ganhar. Quero ajudar o Vivo/Minas a sair com a vitória e comemorar o título do estadual. Vai ser um ótimo jogo”, garantiu o oposto Michel, que substituirá o tcheco Filip, que está fora da partida devido a dores lombares.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Douglas, Rogério, Filipe, Maurício e Serginho (líbero). Depois
Técnico: Marcelo Méndez

Vivo/Minas: Marcelinho, Lucarelli, Quiroga, Michel, Otávio, Henrique e Victor (líbero)
Técnico: Horácio Dileo

foto: divulgação

Comentários