(Gaúcho) Já classificado para a final, Canoas derrota Caxias do Sul em casa

No último jogo da fase de classificação do Campeonato Gaúcho, a Apav/Canoas recebeu a Apaavôlei/Caxias do Sul e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/20, no ginásio La Salle. Com o resultado, a equipe treinada por Paulão chega a decisão com a melhor campanha, sendo seis vitórias em seis jogos, sem ter perdido nenhum set.

“Mesmo sabendo que a vaga na final e a primeira colocação já eram nossas, entramos focados em conquistar a vitória e manter a invencibilidade. Foi uma boa apresentação, importante também para avaliar algumas situações de jogo”, afirmou o treinador Paulão.

Na final do Estadual, a Apav/Canoas encara o Novo Hamburgo/Comusa, no dia 9 de outubro, porém antes disso a equipe participa do torneio Top Four, que ocorre no interior do Rio Grande do Sul de 27 a 29 de setembro. Com partidas nas cidades de Ijuí e Santo Ângelo, os comandados de Paulão enfrentarão RJX, Vivo/Minas e Drean/Bolívar, da Argentina.

“Trata-se de um torneio de alto nível, com equipes muito qualificadas, competitivas e que já se conhecem há mais tempo que nós. O RJX tem a base da Seleção Brasileira, o Minas fez uma ótima Superliga. E ainda temos um Bolívar com reforços pontuais que certamente deixarão o time muito equilibrado. É um torneio com a grandeza que nós desejamos”, explicou o comandante do Canoas.

Antes de seguir viagem para o interior, a Apav/Canoas fará um amistoso contra o Drean/Bolivar na próxima terça-feira, às 19h, no La Salle.

foto: Fernando Potrick/Txt Assessoria

Comentários