Em Mar Del Plata, Super Imperatriz fica atrás apenas do Bolívar

O Super Imperatriz participou na última semana do World Challenge, torneio internacional disputado na cidade de Mar Del Plata. Com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas, a equipe catarinense terminou o torneio na segunda colocação, atrás apenas do Personal/Bolívar, equipe argentina que conta com o ponteiro Giba e o levantador norte-americano Suxho.

Na fase de classificação, o Super Imperatriz venceu o Irvine, dos Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 15/25, 16/25 e 18/25, e perdeu para o Buenos Aires por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 25/14, 19/25 e 25/23. Com isso, a equipe de Florianópolis terminou em segundo do Grupo A e enfrentou os japoneses do Toray Arrows nas semifinais. Mostrando um voleibol de alto nível, os comandados de Douglas Chiarotti aplicou 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/14 e 25/22.

“O jogo começou bastante equilibrado, mas a vitória no primeiro set fez com que a gente ganhasse confiança para as parciais seguintes”, disse o oposto Rafael Araújo.

Na decisão, que ocorreu no ginásio Once Unidos, o Super Imperatriz enfrentou o Personal/Bolívar e acabou perdendo por 3 sets a 0, parciais de 30/28, 25/15 e 25/22. A equipe argentina ainda ganhou os prêmios individuais de melhor jogador e maior pontuador (Dennis), melhor saque (Filardi), melhor líbero (Gonzalez) e melhor levantador (Sucho).

“Estamos passando por um momento de reformulação, após a troca do patrocinador e a mudança de boa parte do elenco em relação à temporada passada. Mesmo assim, o Super Imperatriz superou adversários de qualidade e chegou à decisão. O grupo todo está de parabéns e esse resultado mostra que o trabalho vem sendo bem realizado”, ressaltou o oposto Kaio.

Equipes:


Personal/Bolívar
: Suxho, Dennis, Solé, Crer, Giba, Filardi e González (líbero)
Técnico: Javier Weber

Super Imperatriz: Gelinski, Rafael Araujo, Bernardo, Renato Felizardo, Dirceu, Léo e Thales (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Feva/divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira