Duas cidades do interior gaúcho terão grandes jogos nos próximos dias

A partir desta quinta-feira acontece em Santo Ângelo e Ijuí o Top Four Pró-Vôlei de Campeões, torneio com participação de Apav/Canoas, RJX, Vivo/Minas e Personal/Bolívar. Enquanto para os clubes o evento serve para entrosar visando a temporada 2012/2013, para os moradores das duas cidades do interior do Rio Grande do Sul será a oportunidade de ver grandes estrelas do voleibol mundial.

Citando uma música da banda Engenheiros do Hawaii, Santo Ângelo e Ijuí estão ‘longe demais das capitais’, mas graças a iniciativa de pessoas como o ex-jogador da Seleção Brasileira, Alex Lenz, recebem de 27 a 29 deste mês nomes como Giba, Marcelinho, Gustavo, Suxho, Bruninho, Lucão, entre outros. Ao todo serão seis jogos, que qualquer amante de voleibol gostaria de assistir.

Reunir equipes do porte apresentado não é tarefa fácil, ainda mais quando os locais das partidas não são aqueles habituais. Com uma visão muito além de apenas colocar jogos nas cidades, Alex Lenz, que faz um trabalho forte de base com o Ijuí Pró-Vôlei, não parou um minuto de fazer contatos, tanto que foi um dos responsáveis pelo amistoso entre Canoas e Personal/Bolívar na última terça-feira.

Mesmo sendo a 1ª edição do Top Four, os clubes tratam o torneio com seriedade e como uma prévia para a Superliga, que começa no final de novembro. Vale lembrar neste início de temporada, o RJX já conquistou a Copa Volta Redonda, o Vivo/Minas foi vice-campeão estadual, a Apav/Canoas está na decisão do Campeonato Gaúcho de forma invicta e o Personal/Bolívar vem de conquista do World Challenger, em Buenos Aires.

“Estamos adquirindo entrosamento e, quanto mais jogarmos, melhor. Assim como a Copa Volta Redonda, o Top Four vai possibilitar que a gente enfrente times de qualidade, o que é muito importante para que o RJX chegue à Superliga bem preparado”, declarou o levantador Bruninho.

“O nível técnico do torneio será altíssimo. Vamos enfrentar grandes equipes e com certeza será mais um grande teste para nós. A competição será boa também para podermos conhecer duas equipes que enfrentaremos na Superliga (RJX e Canoas). Acredito que faremos uma boa competição, vamos continuar observando os jogadores e queremos buscar um bom resultado”, disse o técnico Horacio Dileo, do Vivo/Minas.

Tabela

27/09 (em Santo Ângelo)
19h - RJX x Canoas Vôlei
21h - Drean/Bolívar x Vivo/Minas

28/09 (em Ijuí)
18h30min - Vivo/Minas x Canoas Vôlei
20h30min - RJX x Drean/Bolívar

29/09 (Ijuí)
18h30min - Vivo/Minas x Canoas Vôlei
20h30min - RJX x Drean/Bolivar

foto: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira