(Carioca) Botafogo vence na estreia, CIB ganha duas e Nova Iguaçu mostra força

Mesmo com uma tabela que se modifica a cada dia, o Campeonato Carioca 2012 teve a realização de alguns jogos na última semana. O destaque ficou com a estreia do Botafogo, que derrotou o Flamengo por 3 sets a 1, no ginásio do Clube Oásis, na Barra da Tijuca. Vale destacar, que depois de conquistar os três pontos, a equipe alvinegra ainda realizou um amistoso contra a seleção brasileira juvenil, em Saquarema.

Depois de perder para o Botafogo, na quinta-feira, o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu, no sábado, e acabou derrotado por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/23, 19/25 e 25/22. Essa foi a segunda vitória da equipe do interior, que chegou embalada para enfrentar no domingo o Clube Israelita Brasileiro, porém perdeu sua invencibilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/ 22 e 25/ 20. Aliás, o CIB, no sábado, havia, conquista seu primeiro resultado positivo ao fazer 3 sets a 0 no Metrô Rio.

Com os resultados, apenas Clube Israelita Brasileiro (seis pontos em 2 jogos), Nova Iguaçu (seis pontos em 3 jogos) e Botafogo (três pontos em 1 jogo) lutam pelas duas vagas para as semifinais. Flamengo e Metrô Rio, com zero em duas partidas estão eliminados.

A Federação Carioca de Vôlei ainda não informou quando ocorrerá o jogo atrasado entre Botafogo e Metrô Rio. Entretanto, os jogos entre Flamengo x CIB e Botafogo e Nova Iguaçu, marcados para o próximo dia 30, estão confirmados.

foto: divulgação

Comentários