Ary Graça é o novo presidente da Federação Internacional de Voleibol

O mandatário da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, é o novo presidente da Federação Internacional de Voleibol. O dirigente, que também comanda a Confederação Sul-Americana, foi eleito em pleito realizado no último dia do Congresso Mundial da entidade, realizado em Anaheim, nos Estados Unidos. Ele estará à frente da entidade pelos próximos quatro anos

Ao derrotar o americano Doug Beal e o australiano Chris Schacht, Ary Graça, que recebeu 103 votos, se tornou o quarto presidente da história da FIVB. O francês Paul Libaud (1947 a 1984), o mexicano Rubén Acosta (1984 a 2008) e o chinês Jizhong Wei (2008 a 2012) antecederam o brasileiro.

“O Brasil aprendeu muito com o Japão nos anos 70. Tivemos uma revolução no nosso voleibol. A cooperação é um caminho. O Brasil está ajudando os demais países da América do Sul e eles estão se desenvolvendo. Se fizemos tudo isso no Brasil e na América do Sul, podemos fazer em todo o mundo”, afirmou Ary Graça, que será o terceiro brasileiro a dirigir uma federação esportiva internacional (Antonio dos Reis Carneiro dirigiu a Fiba de 1960 a 1968 e João Havelange comandou a Fifa de 1974 a 1994).

*atualizada às 7h43min

foto: Carlos Delgado/iDigo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira